Foto: Catherine Ivill/Getty Images via OneFootball
A principal partida da temporada europeia, entre Manchester City e Inter de Milão, que decidirá o novo campeão europeu da temporada de 2023, está a um dia de premiar mais de 100 mil reais no Rei do Pitaco. A final da Champions League traz estatísticas de toda a temporada, sobretudo, relacionada ao momento mais importante de qualquer partida: os gols. Neste temporada, a UEFA contabilizou 371 gols marcados, ou seja, média aproximada de 3 gols por jogo.
Dentro de uma partida com o principal goleador e o maior artilheiro da Champions League na temporada, a decisão chega ao Mercado do Rei com grandes expectativas. Apesar do favoritismo do Manchester City, a solidez da Inter, equipe que tem a maior sequência de jogos sem sofrer gols, equilibra as possibilidades deste sábado.
As estratégias para este jogo relacionam as estatísticas das equipes, que mostram como City e Inter são completamente opostos, mas podem auxiliar nas diferentes escolhas. O final de semana no Rei do Pitaco confirmou também a 10ª rodada do Brasileirão.
A grande final da Champions League, neste sábado (10), acontecerá no Atatürk Olympic Stadium, às 16h.
Foto: Gabriel Bouys/AFP/Getty Images via OneFootball
Análise de Manchester City e Inter de Milão
Estatisticamente a melhor equipe desta temporada, o Manchester City não perdeu nenhuma partida na Champions League. Por isso, é inevitável colocar os Cityzens em destaque, contudo, os números não param por aí. Entre os comandados de Pep Guardiola, estão Erling Haaland, principal artilheiro da competição (12 gols), além do maior garçom, Kevin de Bruyne (7 assistências), que devem estar presentes na final. Figuras carimbadas de qualquer time, os jogadores fizeram parte destas estatísticas: 7 vitórias e, enfim, 5 empates.
Por outro lado, apesar de não ter no plantel quem mais marcou gols, a Inter de Milão tem invejáveis números defensivos. O time da Itália é o único que não sofreu gols em 8 partidas, um recorde desta edição. A Inter tem o mesmo número de triunfos do City, ou seja, 7 vitórias. Todavia, suas estatísticas mostram que a temporada teve alguns escorregões: 3 empates e 2 derrotas. Continuando, a equipe nerazzurri é quem mais teve desarmes (179), recuperações de bola (461), além das defesas (45).
Escalação da Champions League no Rei do Pitaco
Assim, aquilo que foi apontado acima influencia completamente nossa escalação, principalmente no sistema defensivo. É necessário, todavia, entender como as equipes se dispõem no campo. Sabendo que o jogo da Inter de Milão passa diretamente pelos laterais, diferente do estilo do Manchester City, a escolha passa por essa característica. Veja, enfim, quem escalamos:
- Ederson (goleiro)
- R. Dias (zagueiro)
- Akanji (zagueiro)
- Dumfries (lateral)
- Federico Dimarco (lateral)
A partir do meio-campo, Kevin de Bruyne (Vice-Capitão)e Ilkay Gundogan, titulares do City, segundo os Prováveis do Joga10 News, devem estar entre os escolhidos. Os jogadores do clube inglês costumam propor diretamente o jogo, além de estarem envolvidos em gols e assistências. Pelo lado dos italianos, enfim, Nicolo Barella é o nome indicado. Além do poder de marcação, o atleta aparece à frente.
Por fim, o ataque precisa de Erling Haaland (Capitão). O norueguês chegou à final da Champions League como o artilheiro. Portanto, não apenas a liga da UEFA, mas o camisa 9 do City quebrou recordes na Premier League. Ao seu lado, o argentino Lautaro Martinez é indicado, além de Jack Grealish e, enfim, Edin Dzeko.
Lembre-se que o mercado do Rei do Pitaco permanecerá aberto até o início da tarde do sábado (10), às 15h59.