Flamengo tem melhor retrospecto contra o Cruzeiro nos últimos anos; mas time mineiro recorda grandes momentos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Reprodução-Internet

Cruzeiro e Flamengo irão se reecontrar após um longo período. O último duelo entre as equipes ocorreu ainda em setembro de 2019. Na ocasião, vitória rubro-negra com gols de Gabigol e Arrascaeta. Meses depois, o time mineiro foi rebaixado.

Quatro temporadas depois os clubes voltarão a se enfrentar neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. De volta à elite, o atual campeão da Série B, o Cruzeiro está na 5ª colocação, enquanto o Flamengo de Sampaoli é o 6º, com os mesmos 12 pontos na tabela.



Detalhe que chama atenção é a superioridade do Flamengo em confrontos diretos contra a Raposa. Nos últimos 13 jogos perdeu somente uma vez, enquanto venceu em nove oportunidades, confrontos esses desde 2015.

Em contrapartida, o Cruzeiro levou a melhor nos duelos de mata-mata. Embora não tenha vencido nas finais da Copa do Brasil de 2017, a equipe mineira levou a melhor nos pênaltis e faturou o título daquela edição – que marcou o goleiro Muralha por ter pulado todas as cobranças para o mesmo canto.

No ano seguinte, veio a única vitória do Cruzeiro nesse período: os 2 a 0 no Maracanã pelas oitavas de final da Libertadores, com gols marcados por Arrascaeta e Thiago Neves. Na volta, o Fla levou a melhor com gol de Léo Duarte, mas não foi o suficiente e deu adeus na competição.

Portanto, embora não tenha melhores números nos confrontos direto desde então, as melhores marcas é do Cruzeiro que faturou um título e avançou em mata-mata da Libertadores no duelo. Desde então, são cinco vitórias seguidas do Fla, com o último encontro sendo em 2019.

Embora não tenha perdido nenhum dos últimos cinco jogos, o Flamengo não vive um grande momento. Pelo contrário, vem pressionado por um empate contra o Nublense, do Chile, e sem confirmar classificação na Libertadores, em um grupo que parecia muito fácil para o atual campeão.



Por outro lado, o Cruzeiro perdeu o embalo de cinco vitórias em seis jogos, já que não vence há duas partidas, após empate contra o Grêmio pela Copa do Brasil e derrota em casa para o Cuiabá, com gol marcado por Deyverson, um carrasco conhecido do Flamengo.

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam na noite do próximo sábado, às 18h30, de Brasília, no Maracanã. Após quase quatro anos, as equipes se reencontram num confronto direto por vaga no G-4 na pela 8ª rodada do Brasileirão de 2023.

Últimas notícias

Palpite de aposta em: Atlético Mineiro x Sport

Atlético Mineiro e Sport se enfrentam nesta terça-feira (30), em jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, às 21:30 (horário de Brasília), no estádio Arena do Galo, situado na cidade de Belo Horizonte.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times