Na noite desta quarta-feira, o Atlético-MG recebeu, no Mineirão, a equipe do Botafogo, em jogo válido pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro.
Fazendo valer o mando de campo, o time Mineiro foi superior por quase toda a partida, venceu por 2 a 0 e garantiu sua vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.
O Galo abriu o placar com gol do volante Jair, aos 40 minutos do primeiro tempo, aproveitando o cruzamento de Cazares e superando o goleiro Gatito Fernández. Já na segunda etapa, aos 23 minutos, os donos da casa aumentaram a vantagem com gol de Luan, que marcou após o cruzamento de Patric.
O técnico Alberto Valentim promoveu a estreia do jovem atacante Luis Henrique, que fez seu primeiro jogo como profissional e conseguiu assustar a defesa do Atlético, criando as melhores chances do segundo tempo, no entanto o placar de 2 a 0 se manteve.
Com o resultado, a equipe de Vagner Mancini subiu para a 11° posição na tabela, com 48 pontos conquistados em 37 jogos. Por outro lado, o Glorioso desceu para a 15° colocação, com 42 pontos ganhos em 37 partidas disputadas.
O próximo compromisso do Atlético-MG está marcado para o próximo domingo, quando visita o Internacional, às 16h, no Beira-Rio. No mesmo dia e horário, o Botafogo recebe o Ceará, no Engenhão, pela 38° rodada do Campeonato Brasileiro.