Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Após o encerramento do 2º final de semana de jogos do Campeonato Brasileiro, mesmo que ainda nos primeiros passos da nova temporada, alguns sinais ficam evidentes, tal qual a força e capacidade de resposta que o Palmeiras de Abel Ferreira apresenta. Nesse sentido, o Fluminense segue mostrando disposição parecida, já que é a única equipe que soma 2 vitórias consecutivas no Brasileiro.
Todavia, esses destaques do Rei do Pitaco já se foram, agora dando espaço ao último confronto da 2ª rodada.
Em consonância com o calendário da CBF, a segunda-feira (24) no Rei do Pitaco tem a partida de encerramento da rodada do Brasileirão, com Bahia e Botafogo compondo o Mercado do Brasileiro. As equipes tiveram inícios distintos na temporada, mas se enfrentam, ainda nesta noite, em busca do mesmo resultado.
Dentro da Arena Fonte Nova, às 20h, Bahia e Botafogo se enfrentam valendo mais de 75 mil reais no Rei do Pitaco.
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Análise de Bahia e Botafogo
Ainda sem retrospecto o suficiente para analisar as equipes dentro do próprio Brasileirão, cabe estudar o momento das equipes de forma geral, levando em consideração, enfim, as 5 partidas mais recentes de Bahia e Botafogo.
Pelo lado dos mandantes desta rodada, o Bahia teve momentos de altos e baixos, incluindo vitória na final do Campeonato Baiano e Copa do Brasil, mas com derrota na estreia do Brasileiro. Assim, o retrospecto recente do Bahia mostra 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
O time carioca, por outro lado, vem de uma sequência invicta, incluindo estreia no Brasileirão e Copa do Brasil, além da Copa Sul-Americana. Dessa forma, o Botafogo tem: 4 vitórias e 1 empate.
De forma geral, existe grande equilíbrio entre as equipes, com ligeira vantagem para o Bahia, visto que o time estará dentro de casa. Cabe ao pitaqueiro equilibrar suas escalações, assim, mesclando a boa fase ofensiva do Bahia, juntos dos meio-campistas do Botafogo.
Indicações da 2ª rodada do Brasileiro
Uma das estratégias, talvez a mais indicada para rodadas de confronto único, é mesclar o sistema defensivo, sempre buscando os nomes com mais potencial, assim, concluindo o setor. Abaixo, portanto, estão os nomes da rodada:
- M. Felipe (goleiro)
- Rezendo (zagueiro)
- Adryelson (zagueiro)
- D. Placido (lateral)
- J. Chávez (lateral)
Após a mescla na defesa, o meio-campo comporta opções de ambos os times. No entanto, o Botafogo é o time com mais nomes, já que os destaques do Bahia estão na frente. Por fim, confira alguns dos nomes:
- Cauly
- Eduardo
- Tchê Tchê
- D. Barbosa
O último setor ficou repleto de alternativas do Bahia, agora gerando ainda mais equilíbrio na escalação. Mesmo assim, o Botafogo será representado na 2ª rodada do Brasileirão no Rei do Pitaco. Não esqueça de checar os Prováveis do Brasileiro.
- Biel
- Everaldo
- Tiquinho Soares
- Jacaré