Derrotas impactantes e ‘alívio’ com demissão de Vitor Pereira: Como chega o Flamengo para o Brasileirão 2023

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Gilvan de Souza-CRF

Depois de conquistar o título da Copa do Brasil e da Libertadores, a diretoria do Flamengo tomou uma grande decisão para o ano de 2023: trocar de técnico. A opção foi não renovar com Dorival e assinar com Vitor Pereira, que deixaria o Corinthians ao final do ano. Mas esse ‘casamento’ não teve nem mesmo lua de mel e acabou quatro meses depois.

Vitor Pereira foi oficialmente demitido nessa última terça-feira após a goleada sofrida para o rival Fluminense no Campeonato Carioca. O português não suportou a pressão interna com os cartolas, jogadores e muito menos com torcedores que já pediam sua saída nas últimas semanas e o vice no Carioca foi o último capítulo.



Nesse curto período de temporada, o Flamengo disputou cinco competições e fracassou em todas. Primeiro foi o vice na Supercopa para o, hoje rival nacional, Palmeiras. Em seguida veio o balde de água fria com a queda na semifinal do Mundial de Clubes para o Al Hilal em Marrocos.

No retorno ao Brasil veio o vice para o Independiente del Valle, em pleno Maracanã, na Recopa Sul-Americana, com derrota nos pênaltis. Na sequência derrotas para Vasco e Fluminense e a perda do título simbólico da Taça Guanabara…

Por fim, chegou a decisão do Campeonato Cario diante do Flu. No jogo de ida, vitória tranquila por 2 a 0. No meio do segundo jogo teve a estreia com derrota na Libertadores para o estreante Aucas por 2 a 1. E a pressão aumentou ainda mais.

Já no fim de semana foi um baque com a goleada sofrida por 4 a 1 para o time de Fernando Diniz, em pleno Maracanã, com Gabigol sendo substituído ainda no intervalo. Após pressão por parte dos torcedores, além dos resultados negativo, ficou insustentável a permanência de Vitor Pereira.



Nem mesmo Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, que bancou a permanência do português, alegando que o contratou para toda a temporada, conseguiu manter o técnico no cargo. Com isso, o Rubro-negro vai arcar com mais 15 milhões pela rescisão com VP, já chegando a quase R$ 40 mi – desde Domenec Torrent, Rogério Ceni e Paulo Sousa.

Não se torna uma demissão imediata, já que há muito tempo o torcedor rubro-negro já estava insatisfeito, mas a demissão se torna um alívio com maiores esperanças para a temporada, como ocorreu em 2022 na saída de Paulo Sousa e chegada de Dorival Júnior. Resta saber quem vai assumir o clube, se fala em Jorge Sampaoli e até numa eventual volta de Jorge Jesus.

Apesar de todas as frustraçõs e caos em quatro meses de temporada, o Flamengo seguirá sendo candidato aos títulos de Libertadores e Copa do Brasil, afinal é o atual campeão, e também do Campeonato Brasileiro.

Números do Flamengo em 2023:
19 jogos
11 vitórias
2 empates
6 derrotas
33 gols marcados
20 gols sofridos

Derrotas impactantes:
Palmeiras 4×3 Flamengo
Al Hilal 3×2 Flamengo
Vasco 1×0 Flamengo
Fluminense 2×1 Flamengo
Aucas 2×1 Flamengo
Fluminense 4×1 Flamengo

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola está prestes a começar. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times