Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
O São Paulo iniciou mais um ano da mesma forma que terminou as últimas temporadas: um caos. Eliminado de forma precoce nas quartas de final do Paulista para o Água Santa, o Tricolor segue em baixa e com problemas de bastidores.
Logo após a eliminação para o Água Santa nos pênaltis por 6 a 5 no Allianz Parque, alguns jogadores questionaram a postura de Rogério Ceni para a diretoria com o caso de Marcos Paulo. O treinador cobrou o atacante na frente dos demais companheiros por uma publicação em seu perfil no Instagram, no qual entendeu ser uma indireta.
Mas esse é só um pequeno caso em meio a tantos outros nos bastidores do clube. Em meio a crise financeira e com desempenho bem abaixo em campo, o São Paulo segue oscilando ao longo da temporada. Alguns dos principais reforços chegaram por empréstimo ao clube, casos de David, Michel Araújo e Caio Paulista.
Um dos jogadores mais queridos por parte do torcedor são-paulino, o volante Luan virou reserva e sequer foi relacionado para a partida contra o Ituano pela Copa do Brasil, já que não entrou em acordo por renovação de contrato com o clube. São esses e outros casos que vão afetando o dia dia do São Paulo.
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Mais de 28 mil torcedores foram ao Morumbi apoiar a equipe que mais uma vez ficou no empate em 0 a 0 com o Ituano, em jogo de ida da Copa do Brasil. Os gritos das arquibancadas foram de insatisfação, ‘cansado de time amarelão’.
Apesar do grande apoio dos torcedores lotando o Morumbi, o São Paulo venceu somente três dos sete jogos em casa na atual temporada. Além de outros dois empates contra o Ituano, perdeu para Corinthians e São Bernardo com mais de 50 mil pessoas presentes. A equipe foi mandante na eliminação para o Água Santa no Paulista, mas o jogo foi no Allianz Parque, estádio do Palmeiras.
Nem mesmo a estreia com vitória na Argentina sobre o Tigre, rival da Sul-Americana em 2012, amenizou o atual momento de pressão e insatisfação nos entornos do clube. Agora vem o Campeonato Brasileiro pela frente, onde o objetivo é terminar ao menos entre os seis melhores colocados para buscar uma vaga na Libertadores.
Números do São Paulo em 2023:
15 jogos
8 vitórias
4 empates
3 derrotas
25 gols marcados
10 gols sofridos
Jogos contra clubes da Série A:
Palmeiras 0x0 São Paulo
São Paulo 0x2 Corinthians
RB Bragantino 2×1 São Paulo
São Paulo 3×1 Santos
Time base:
Rafael; Alan Franco, Arboleda e Beraldo; Nathan, Jhegson Méndez (Luan), Nestor e Caio Paulista (Wellington ou Michel Araújo); Wellington Rato, David (Luciano ou Galoppo – está lesionado) e Calleri