Campeão estadual, mas eliminado na Copa Verde e Copa do Brasil: Como chega o Cuiabá para o Brasileirão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: AssCom Dourado

Campeão invicto no Mato-Grossense, o Cuiabá acumula duas eliminações nesse início de temporada que o faz ter somente o Campeonato Brasileiro para disputar no restante da temporada de 2023.

Se no campeonato estadual o Dourado sobrou com 12 vitórias em 13 jogos, sendo campeão pela sexta vez nos últimos sete anos, já na Copa do Brasil e Copa Verde não conseguiu obter o mesmo sucesso.

Logo na 1ª fase da Copa do Brasil, quando vinha numa sequência de sete jogos seguidos, o Cuiabá foi eliminado para o São Raimundo-RR por 4 a 3, sendo que jogava por um simples empate para avançar de fase, como prevê o regulamento.

Mais recente, em confronto direto com uma equipe de Série A diante do Goiás, acabou sendo eliminado na Copa Verde, mesmo vencendo em casa por 1 a 0 na ida. Isso porque no segundo e decisivo duelo, na Serrinha, acabou perdendo por 2 a 0 e caiu na semifinal da competição.

Agora, restou o grande campeonato do ano, o Brasileirão. O principal objetivo segue sendo o mesmo que foi conquistado nos últimos dois anos: a permanência na elite do futebol brasileiro.

Imagem

Foto: AssCom Dourado

Em 2021, o Dourado ficou na 15ª colocação com 47 pontos e viu Grêmio, Bahia, Sport, times bem mais tradicionais, caindo, além da Chapecoense. Já em 2022 ficou na 15ª colocação com 41 pontos, onde Ceará, Atlético-GO, Avaí e Juventude foram rebaixados.

Com os retornos de Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Bahia o desafio pela permanência na Série A em 2023 será mais desafiador. E logo de cara o Cuiabá terá o atual campeão Palmeiras na estreia do Brasileirão, no Allianz Parque.

Números do Cuiabá em 2023:

19 jogos
15 vitórias
2 empates
2 derrotas
44 gols marcados
11 gols sofridos

Enfrentou somente um clube de Série A:
Cuiabá 1×0 Goiás
Goiás 2×0 Cuiabá (eliminado na semi da Copa Verde)

Time base:
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur (lesionado) e Mateusinho; Ronald (Sobral), Denílson e Ceppelini; Wellington Silva, Jonathan Cafú e Isidro Pitta (Deyverson)

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola está prestes a começar. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times