Na noite desta segunda-feira, o Vasco recebeu, em São Januário, a equipe do Cruzeiro, em jogo válido pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro.
O objetivo do time anfitrião era vencer em seus domínios, eliminando qualquer possibilidade de rebaixamento. Para a equipe visitante, a partida era de suma importância para a luta contra o Z-4.
Sendo assim, as equipes encararam o confronto com muita seriedade, travando um duelo intenso durante os noventa minutos. No entanto, prevaleceu a boa fase Vascaína.
Com um belo gol do colombiano Fredy Guarín, logo aos 9 minutos do primeiro tempo, o Cruz-Maltino venceu por 1 a 0 e garantiu sua presença na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2020.
O resultado também beneficiou os rivais Botafogo e Fluminense, que se livraram da Série B. Com CSA, Chapecoense e Avaí já rebaixados, a luta contra a quarta vaga fica entre Cruzeiro e Ceará.
Acumulando mais uma derrota, a equipe de Adílson Batista permanece na 17° colocação, com 36 pontos ganhos em 36 partidas disputadas. Por outro lado, o time de Vanderlei Luxemburgo segue na 12° posição na tabela, com 47 pontos conquistados em 36 jogos.