Foto: AssCom Dourado
Depois da decepcionante e precoce eliminação na Copa do Brasil, o Cuiabá, aos poucos, vai se recuperando e pode “dar a volta por cima” se conseguir avançar para as finais da Copa Verde e do Mato-Grossense nos próximos dias.
Na Copa Verde, o Dourado venceu o Goiás no jogo da ida, por 1 a 0 com gol de Ronald, na Arena Patanal. Agora, joga por um simples empate para vançar à final, onde eventualmente iria enfrentar Paysadu ou Remo.
Este duelo será decidido nesta quarta-feira (29) diante do Esmeraldino, na Serrinha. E já no próximo sábado tem o jogo de volta frentre ao Luverdense pelo Campeonato Mato-Grossense, também em outra semifinal.
No entanto, ao contrário da vantagem que tem diante do Goiás, o Cuiabá ficou no empate sem gols contra o Luverdense no jogo de ida, fora de casa. Em contrapartida, vai decidir a vaga na final do estadual jogando na Arena Pantanal, diante de sua torcida.
Campeão em 2015 e 2019, o Cuiabá quer voltar a conquistar a Copa Verde, até por isso tem jogado com seus titulares no torneio. O grande problema é curto período do jogo de volta pelo Mato-Grossense, onde o clube também quer o 12º título estadual, que seria o tricampeonato seguido. Das últimas seis edições, o Dourado foi campeão em cinco.
Resta saber qual será a estratégia do técnico português Ivo Viera para a sequência dos dois importantes jogos do Cuiabá antes do início do Campeonato Brasileiro. A equipe estreia fora de casa contra o Palmeiras, atual campeão.