Foto: Divulgação/Corinthians
O Corinthians foi eliminado para o Ituano no Campeonato Paulista nos pênaltis, após o empate em 1 a 1, no tempo normal. a equipe do interior bateu o Timão dentro da Neo Química Arena e está na semifinal do estadual.
Mais uma vez o lateral-direito, Fagner foi um personagem importante na decisão, assim como na final da Copa do Brasil contra o Flamengo ele desperdiçou sua cobrança, e no resultado final o Timão perdeu a disputa.
Do elenco do Corinthians, desde que voltou ao clube em 2014, ele é o atleta que mais desperdiçou pênaltis em cobranças do plantel.
Foto: Divulgação/Corinthians
Fagner é um ídolo do Corinthians, um dos jogadores com mais títulos e jogos, além de ser um dos maiores garçons da história do Timão. Com muita personalidade e identificado com a torcida, ele sempre teve confiança de todas comissões técnicas que passaram pelo clube.
Em certo momento, entre 2020 e 2021, ele chegou a ser o batedor oficial de pênaltis do time, mesmo não tendo um bom retrospecto, ademais, em três das quatro oportunidades que o lateral perdeu sua cobrança, o Timão acabou sendo derrotado no final.
Além das falhas contra o Ituano e na final da Copa do Brasil em 2022 contra o Flamengo, Fagner errou em 2018, na final contra o Palmeiras, porém o Corinthians saiu campeão do Paulistão do Allianz Parque e nas quartas do estadual de 2016, contra o Audax, em Itaquera.