Foto: Pedro Souza / Atlético
Caiu a invencibilidade do Atlético no Campeonato Mineiro. O Galo foi superado pelo Athletic por 1 a 0, fora de casa, no primeiro jogo das semifinais, com gol marcado por Jonathan Júnior, em um pênalti polêmico.
E por falar em pênalti, o atacante Hulk foi a campo no segundo tempo e desperdiçou uma cobrança na marca da cal que poderia se tornar o gol de empate. No entanto, o atacante mandou na trave e viu o Atlético perder a primeira partida em 2023.
A prioridade do Galo é a Libertadores. A equipe alvinegra tem o jogo de volta diante do Millionarios já nesta próxima semana, pela 3ª fase. O jogo de ida terminou em 1 a 1. Por conta disso, Eduardou Coudet mandou o time reserva a campo, com alguns dos titulares sendo acionados na etapa final.
Apesar da derrota, o Atlético-MG tem a vantagem da melhor campanha da primeira fase no Campeonato Mineiro e precisa de uma simples vitória para avançar à final. Isso porque qualquer igualdade no agregado favorece o Galo. Ou seja, vencendo por 1 a 0 diante do Athletic na volta já garante a classificação.
Antes disso, os comandados de Eduardo Coudet têm o compromisso pela Libertadores na próxima quarta-feira, onde precisa vencer para avançar à fase de grupos. Empate leva a decisão para os pênaltis e qualquer derrota resulta na eliminação e ida para a Copa Sul-Americana.