Foto: Divulgação-Bahia
Em meio a oscilação, o Bahia mais uma vez tropeçou e desta vez no campeonato estadual, em jogo válido pela semifinal. No jogo de ida, o Itabuna levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Jan Pieter.
Dono da melhor campanha, o Esquadrão de Aço enfrentou o quarto colocado, Itabuna, que abriu vantagem com 1 a 0. Agora, o duelo de volta será na próxima semana, na Arena Fonte Nova, com o Bahia precisando reverter o revés sofrido.
Em caso de vitória tricolor por um gol de diferença, o finalista será definido através das cobranças de pênalti. Entretanto, um simples empate eliminada o Bahia na semifinal. Antes desse confronto decisivo, a equipe tem o Fluminense-PI, na próxima terça, pelo Nordestão.
Em meio a um início de temporada ruim, principalmente na Copa do Nordeste, onde é o lanterna do Grupo B, a torcida protestou contra o técnico Renato Paiva ainda durante o jogo: “Ei, Paiva, pede pra sair”.
Na coletiva, o treinador português voltou a reclamar do calendário, explicou a necessidade de fazer alterações no time titular devido a sequência de jogos e reforçou que o time não tem tido tempo para treinar.
Desde a estreia em 11 de janeiro, o Bahia já disputou 18 partidas em 2023, é o clube da Série A com mais jogos na temporada. Foram 10 pelo Campeonato Baiano, seis na Copa do Nordeste e duas na Copa do Brasil. O retrospecto é de 10 vitórias, dois empates e seis derrotas.