Foto: Vítor Silva/Botafogo
O início de temporada do Botafogo está longe do que era esperado. A equipe alvinegra foi eliminada das semifinais do Campeonato Carioca, ao não conseguir ficar entre os cinco melhores na Taça Guanabara.
E por pouco o cenário não se tornou ainda pior, já que a classificação na 1ª fase da Copa do Brasil veio aos 55 minutos do segundo tempo contra o Sergipe. Na ocasião, o empate prevalecia ao time visitante, melhor ranqueado pela CBF.
Com todo esse contexto num recorte pequeno de 2023, além de toda a pressão por parte da torcida, a diretoria do Botafogo realizou uma reunião para definir o futuro do técnico Luís Castro. Contudo, após a conversa, segundo o ge, a decisão foi determinada para que o português siga no comando, por ora.
Foto: Vítor Silva/Botafogo
Mas tudo deve depender dos resultados a seguir. O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, diante do Brasiliense. Desta vez, o empate não garante a classificação e leva a decisão para os pênaltis.
Na sequência, o Glorioso enfrenta a Portuguesa em dois duelos, válidos pela semifinal da Taça Rio, já que ficou de fora das fases finais do Campeonato Carioca, que tem Fluminense, Vasco, Flamengo e Volta Redonda.
Luís Castro acumula 53 jogos à frente do Botafogo, desde a sua chegada no segundo bimestre de 2022. O atual retrospecto é de 23 vitórias, 10 empates e 20 derrotas. Na atual temporada são 12 partidas, seis vitórias, dois empates e quatro derrotas.