Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images
O que parecia ser ruim pode ficar ainda pior para o torcedor do Corinthians. Isso porque o meia Renato Augusto passou por exames no início dessa última semana e teve confirmado um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito.
Ele foi substituído ainda antes do intervalo na vitória sobre o Santo André no último sábado com dores no joelho. Aparentemente, não seria algo grave. O técnico Fernando Lázaro até amenizou a situação na coletiva de pós-jogo. Entretanto, o craque do Timão passa a ser dúvida para os próximos compromissos.
Foto: Marcos Riboli-ge
Renato já está realizando tratamento e segue sendo acompanhado pelo departamendo de saúde e performance do Timão. O retrospecto do jogador é o que preocupa os torcedores corinthianos, já que ao longo da carreira sofreu com lesões. Hoje, o camisa 8 tem 35 anos.
Renato Augusto é um dos pilares do time de Fernando Lázaro em 2023. Dos 12 jogos na fase de grupos, o meia participou de 10, sendo titular em nove. Foram três assistências e um gol anotado nesse período.