Foto: Lucas Uebel-Grêmio
O Grêmio de Renato Gaúcho e Luis Suaréz terá dois testes importantes, e em sequência, na semana. A equipe vai estrear na Copa do Brasil nessa quarta-feira e no fim de semana recebe o rival Internacional.
O Tricolor é um dos times da Série A que ainda seguem invicto na temporada. Após 10 jogos, foram nove vitórias e um único empate, contra o São Luiz, quando Renato poupou todos os titulares no jogo fora de casa.
Já no último fim de semana, o Grêmio goleou o Novo Hamburgo por 6 a 1 na Arena, tendo marcado cinco ainda na primeira etapa. Mas o grande teste está por vir. Será um termomêtro importante para os tricolores, que estão de volta à elite do futebol brasileiro e com um time diferente.
Luis Suárez é o grande nome do elenco e a principal contratação do futebol brasileiro para a temporada de 2023. Aos 36 anos, o centroavante uruguaio segue com média de um gol por jogo, com oito tentos anotados nas oito partidas que disputou, além das três assistências.
Vale lembrar que ele abriu mão de considerar os gols nos estaduais para atingir metas quando assinou contrato. No entanto, os gols em clássicos contra o Internacional não. Então é uma motivação ainda maior, até pelo tamanho do clássico e por ser um jogo em casa.
Mas antes disso o Grêmio entra em campo na Copa do Brasil contra o Campinense e precisa evitar de ser eliminado na primeira fase como o próprio rival Internacional na última temporada para o Globo, ou até mesmo o Cuiabá, já em 2023, quando perdeu para o São Raimundo-RR por 4 a 3.
O Tricolor gaúcho joga por um simples empate para avançar de fase. Apesar disso, Renato deve mandar a campo o que tem de melhor a sua disposição. Depois do duelo em Brasília, a equipe retorna a Porto Alegre já visando o primeiro Gre-Nal do ano.