Foto: Divulgação/Internacional
Após terminar 2022 em alta, ficando na 2ª posição do Brasileirão e com um alto rendimento, o Internacional começa a temporada atual buscando evoluir ainda mais para brigar por grandes títulos. Mantendo a base do elenco, e o técnico Mano Menezes, o Colorado faz um bom Campeonato Gaúcho.
Procurando o time ideal, e trazendo contratações pontuais para a sequência de 2023, o Inter soma oito jogos no estadual, tendo quatro vitórias e quatro empates, onde marcou 15 gols, dono do melhor ataque da competição, e sofreu apenas cinco.
O principal destaque do começo de 2023 no Inter, é o atacante Pedro Henrique, o jogador que chegou no Colorado na temporada passada, foi ganhando espaço, oportunidades e mostrando seu potencial, se tornado o cara do ataque do time, e artilheiro da equipe.
Foto: Divulgação/Internacional
Revelado pelo Avenida em 2010, Pedro Henrique teve pouco tempo para mostrar seu futebol no Brasil, além da equipe qual foi revelada. no ano de 2011 ele teve uma breve passagem pelo Caxias, onde marcou três gols em 24 jogos.
Deixando o Brasil em 2011 para defender as cores do Zurich, da Suíça, o atacante teve sua carreira toda na Europa, tendo passagens por diversos clubes no leste europeu. Em 2017, jogou pelo PAOK, da Grécia, onde marcou o gol do título da Copa da Grécia, garantindo o título que não ocorria há 15 anos. Ainda no mesmo ano, o brasileiro foi para o Qarabağ FK, do Azerbaijão, lugar em que entrou para a história por ter sido o autor do primeiro gol de um clube do país na maior competição europeia.
O clube de maior tradição qual Pedro Henrique passou, foi o Rennes, da França, onde somou 81 partidas e nove gols marcados, sem tanto destaque ele nunca conseguiu somar uma grande sequência na Ligue 1. Outros clubes qual o atacante atou foi o Astana, do Cazaquistão, e também na Turquia onde conseguiu ter tempo de jogo e ser importante, defendendo as cores do Kayserispor e Sivasspor.
Foto: Divulgação/Internacional
Chegando ao Colorado como uma oportunidade de mercado e para ser uma opção no banco de reservas, o ataque do Inter na temporada passada foi o setor mais carente elenco, sempre buscando novas alternativas e esquemas para o ataque render, não só Mano teve esse problema, mas também o ex-técnico da equipe, Cacique Medina.
Sendo utilizado como reserva em seu começo de passagem pelo Colorado, Pedro Henrique é um jogador muito versátil. Rápido, com uma boa finalização e dedicado para o sistema tático, ele pode ser utilizado pelo lado do campo e também como referência na frente. Com Mano Menezes, em 2022 ele terminou a temporada como titular, no total foram 36 jogos, oito gols marcados e seis assistências.
Com algumas saídas e buscando nomes no mercado para 2023, ele começou a temporada voando, sendo titular em sete das oito partidas do Colorado, ademais, ele só não marcou em duas partidas na temporada, contra o Avenida e Novo Hamburgo.
Seu contrato com o Inter vai até o meio da próxima temporada, no auge da sua carreira, aos 32 anos, o atacante é muito importante para o Colorado hoje, que entra em todas competições pressionado para vencer. Certamente, se depender do atacante, e caso ele mantenha o alto nível, o Internacional terá um grande ano.
Pedro Henrique em 2023:
- 08 jogos
- 07 gols
- 01 assistência
- Artilheiro do Inter e do Campeonato Gaúcho