Foto: Raul Baretta/ Santos
O Santos conquistou a vitória que precisava para amenizar os últimos dias de turbulência no clube com a goleada sobre a Portuguesa por 4 a 0. Com isso, segue mantendo o desejo de avançar às quartas de final do Campeonato Paulista.
Lucas Lima, de volta à Vila Belmiro, deu duas assistências para Marcos Leonardo, que já não balançava as redes desde a rodada de estreia no estadual. E Mendoza ainda marcou os outros dois gols da goleada.
Dessa forma, o Peixe chega aos 13 pontos e está a um o RB Bragantino e Botafogo-SP, nas primeiras colocações do Grupo A. E pode-se dizer que o torcedor santista irá “celebrar” em caso de vitória do Palmeiras sobre o RB Bragantino, na próxima quarta-feira.
Ainda assim, o Peixe terá de vencer os últimos dois compromissos: Corinthians, em casa, e Ituano, fora. Certamente a classificação será definida somente na última rodada. O Botafogo encerra a fase de grupos contra Água Santa, fora, e São Paulo, em casa. Já o Massa Bruta, depois do Palmeiras, terá Ituano, em casa, e São Bento, fora.
De qualquer forma, a vitória com “alívio” e goleada sobre a Portuguesa na Vila Belmiro dará mais confiança ao Peixe que, antes do clássico contra o Corinthians, ainda tem o Ceilândia pela frente, em jogo válido pela 1ª fase da Copa do Brasil.