Foto: Leonardo Moreira/FEC
Depois de iniciar a temporada com seis vitórias consecutivas em 2023, o Fortaleza sofreu um “baque” com duas derrotas em sequência, sendo uma delas para o rival Ceará, que foi rebaixado para a Série B na última temporada.
O Tricolor do Pici começou batendo equipes como iguatu, Caucaia, Campinense, Sergipe, Barbalha e goleou o Atlético Cearense por 6 a 1. No entanto, sofreu revés para o ABC, fora de casa, pela Copa do Nordeste por 2 a 0, e perdeu para o Ceará por 2 a 1 na última terça-feira.
No entanto, os comandados de Vojvoda não terão muito tempo para remoer a derrota no clássico. Isso porque terá pela frente confrontos ainda mais importantes e logo depois também voltar a enfrentar o rival.
Isso porque o Fortaleza pega Bahia e CSA pela Copa do Nordeste e depois tem os dois duelos diante do Deportivo Maldonado, do Uruguai, pela 2ª fase da Libertadores. Se classificar, avança para 3ª e última fase e então poderá conquistar uma vaga na fase de grupos da competição.
E o grande detalhe é que logo depois tem o mesmo Ceará pela frente. A diferença é que o duelo será já pela Copa do Nordeste. Neste momento, o Leão do Pici está em 2º lugar do Grupo A, com seis pontos em três jogos.
Os últimos dois reveses podem servir como lição para os compromissos a seguir, principalmente na Libertadores, principal objetivo do clube nesse início de semestre, que é avançar à fase de grupos.
E o Fortaleza segue em busca de melhorias ao elenco. Como por exemplo, nesta última quarta-feira, o clube oficializou a compra do do meio-campista Calebe, ex-Atlético-MG, por 6 milhões de reais, além do empréstimo do atacante Guilherme, que pertence ao Grêmio.