Foto: Cesar Greco-Palmeiras
O Coritiba segue se movimentando no mercado em busca de reforçar o elenco para a temporada de 2023. Em meio a idas e vindas, como as saídas de Nathan Mendes, retornando ao São Paulo, e o goleiro Muralha, que foi para o Mirassol, o Coxa encaminhou a chegada de dois reforços, que pertencem a clubes da Série A.
Um deles é o zagueiro chileno Kuscevic, de 26 anos. No Palmeiras desde 2020, o jogador nunca conseguiu se firmar na posição, vendo a zaga ser formada por Gómez e Luan, e Gómez e Murilo desde 2022.
E mais uma vez, Kuscevic pediu a liberação para a diretoria do Palmeiras, em busca de novos ares, visando voltar a atuar com frequência. Com isso, entende que a melhor saída é ir para o Coritiba, permanecendo no Brasil e disputando a Série A.
Com contrato até o fim de 2025 no Verdão, Kuscevic poderia até firmar contrato por empréstimo. Entretanto, é possível que os clubes acertem um negócio em definitivo. Recentemente, o Coxa comprou o zagueiro Bruno Viana, por mais de 5 milhões de reais.
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza
Em contrapartida, enquanto o goleiro Renan Ribeiro parecia o nome mais próximo de ser contratado, agora quem deve reforçar o Coxa é Luan Polli, que estava no Fortaleza. Ele, inclusive, é aguardado em Curitiba na próxima sexta.
Após não entrar em acordo em valores, Renan foi descartado e Polli, que era plano B, logo teve um desfecho positivo e chega para brigar por posição com Gabriel Vasconcelos, até então titular absoluto na atual temporada.