Flamengo reencontra rival da semifinal do Mundial de 2019 para chegar na decisão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/FIFA

O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (07), contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. Campeão da Libertadores, o Mengão tem a vantagem de entrar direto entre os quatro melhores, ao contrario do adversário, que teve que começar em uma fase antes.

A partida marca o reencontro das equipes, que se encontraram na mesma fase no Mundial de 2019, onde o time brasileiro venceu, mas foi derrotado na final para o Liverpool, da Inglaterra.

Naquela ocasião, o time da Arábia Saudita fez jogo duro para os brasileiros, inclusive, saindo na frente do placar, mas não aguentou a pressão da equipe comandada por Jorge Jesus que virou e avançou com o placar de 3 a 1.

Foto: Divulgação/FIFA

Os destaque do time do Al Hilal em 2019, eram os atacantes, Giovinco, Gomis, além do meia-atacante brasileiro, Carlos Eduardo. A base do elenco em quatro anos depois, mantem alguns jogadores, um deles o atacante Salem Al Dawsari, que foi titular naquela partida, autor do gol que abriu o placar para sua equipe.

Al Dawsari ganhou ainda mais visibilidade, após uma grande Copa do Mundo, no Catar, pela Arábia Saudita, ele foi um dos principais jogadores da boa campanha de sua seleção no mundial, e cada vez mais sendo referência em seu clube.

Outros destaques do Al Hilal são velhos conhecidos na Nação Rubro-Negra, o volante, Cuellar, que já estava no clube e enfrentou o Mengão em 2019, e o atacante, Michael, que deixou o Brasil em 2022 para defender as cores do time saudita.

Também no ataque, Marega e Ighalo são peças importantes do técnico, Ramón Diaz, ambos somam experiências no futebol europeu. Dessa maneira, a equipe comandado por Vítor Pereira deve tomar alguns cuidados para não ser surpreendido, como quase aconteceu no ano de 2019.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times