Foto: Divulgação/Palmeiras
Palmeiras e Boca Juniors chegaram em um acordo pelo empréstimo do atacante uruguaio, Merentiel. O time argentino irá pagar os salários do jogador e dar uma compensação financeira ao Verdão, ele sequer viajou com a delegação para Mirassol.
Além do empréstimo, o Boca terá a opção de compra no final de 2023 pelo jogador de 26 anos. Nesta temporada ele entrou em campo por apenas uma oportunidade pelo Palmeiras.
Foto: Divulgação/Palmeiras
A diretoria buscava um destino para o atacante desde começo da janela, algumas equipes do futebol brasileiro sondaram o atleta mas não chegaram a fazer propostas, como Cruzeiro e Bahia. Por outro lado, além do Boca, quem fez uma proposta ao Verdão foi o Colo-Colo, do Chile.
Merentiel custou cerca de R$ 7,4 milhões ao Palmeiras, o clube tem 80% dos direitos do atleta. Sem atender as expectativas e com muitos jogadores para a função, o clube vê como a melhor opção liberar o atacante para um novo clube. Ademais, a equipe tem seis estrangeiros no elenco, e apenas cinco podem ser relacionados para as partidas.
Com a camisa do Palmeiras são apenas 11 jogos, dois como titular, e dois gols marcados, ele tem contrato com o clube até o meio de 2026.