Foto: Gilvan de Souza/CRF
O Flamengo encaminhou a venda do volante João Gomes para o Wolverhampton, da Premier League. De acordo com a informação do jornalista Venê Casagrande, o negócio está sendo concretizado por 100% dos direitos econômicos do jogador, por cerca de 17 milhões de euros.
Ainda segundo Venê, a diretoria rubro-negra já aceitou a oferta do clubes inglês e o jogador aceitou os valores oferecidos envolvendo salários e luvas. A tendência é que tenha um desfecho no negócio já nos próximos dias.
Recentemente o Flamengo repatriou o volante Gerson por 85 milhões de reais, e já conta com Thiago Maia, Pulga e Arturo Vidal para o setor no meio-campo. Com a quantia oferecida pelo Wolverhampton e ainda com boas opções para o técnico Vitor Pereira, o clube entende que seja um bom negócio para aproveitar a valorização do jogador, que eventualmente poderia se tornar reserva ao longo da temporada.
Foto: Reprodução-Instagram
Convertidos em reais, o Flamengo vai faturar cerca de 94 milhões de reais, quase 10 a mais da quantia que aceitou pagar pelo retorno de Gerson. Com a camisa Rubro-negra, João Gomes já disputou 122 partidas e marcou gol em quatro oportunidades, além de ter conquistados os títulos de Libertadores, uma Copa do Brasil, um Brasileiro, uma Supercopa do Brasil e dois estaduais.
Se concretizar a transferência, João Gomes pode ser o terceiro volante promissor a ser vendido para o futebol inglês. Andrey, do Vasco, foi oficialmente anunciado pelo Chelsea. E Danilo, do Palmeiras, também tem acordo encaminhado com o Nottingham Forest.