Foto: Emilio Andreoli/Getty Images via OneFootball
Nesta terça-feira (10), a temporada do futebol italiano dará sequência a Copa da Itália, junto da abertura de novas ligas remuneradas no Rei do Pitaco. Assim, o destaque será de apenas um confronto, com a Inter de Milão, dona do favoritismo neste início de semana. A rodada do Campeonato Italiano, todavia, acabou na segunda (09), pouco antes da confirmação da partida da Copa da Itália.
Dentro do confronto da Copa da Itália, no entanto, a Inter de Milão será o anfitrião da partida contra o Parma, 6º colocado da 2ª divisão Italiana. Enfim, o encontro entre as equipes será a estreia das oitavas de final, podendo classificar um dos times às quartas. A Inter de Milão, no entanto, além de jogar de em casa, tem o melhor momento na temporada, levando ao favoritismo.
As principais características deste confronto da Copa da Itália pelo Mercado do Rei do Pitaco, tal qual o horário, mando de campo e palco do confronto estão abaixo, antes dos números e dicas. Portanto, veja:
- Inter de Milão x Parma (17h) – Estádio San Siro
Foto: Emmanuele Ciancaglini/Getty Images via OneFootball
Números de Inter de Milão e Parma
Na retrospectiva do confronto pela Copa da Itália, a Inter de Milão participou do retorno da Série A Italiana e, nesse ínterim, coletou 3 vitórias e 2 empates. A sequência invicta do time de Lautaro Martinez pode, portanto, auxiliar na construção, principalmente do sistema defensivo no Rei do Pitaco. O desempenho frente ao gol tem estes números: 7 gols marcados e 3 gols sofridos.
Do lado do Parma, no entanto, apresentou inconsistência e apenas 1 vitória. Assim, nas 5 últimas partidas, as estatísticas mostram 2 derrotas e 2 empates. Enfim, pensando que a equipe participa em um nível inferior, pouco se espera da equipe da 2ª divisão. Os números de gols são pouco expressivos: 5 gols marcados e 5 gols sofridos.
Dicas e Nomes na Copa da Itália
No primeiro sistema da escalação para a Copa da Itália, os nomes partem do sistema defensivo da Inter de Milão. Enfim, os nomes são: Samir Handanovic (goleiro), Stefan de Vrij e D. D’Ambrosio (zagueiros), e, enfim, Robin Gosens e Denzel Dumfries (ou M. Darmian) (laterais).
O meio-campo, todavia, é um dos sistemas mais imprecisos, com incertezas na escalação da Inter de Milão. De qualquer maneira, os nomes escolhidos foram: R. Gagliardini (Vice-Capitão) e Kristian Asllani, da Inter, ao lado de Stanko Juric, do Parma.
Na parte do ataque, Joaquín Correa deve estar entre os titulares da Inter, ao lado de Lautaro Martínez (Capitão) (ou R. Lukaku). Pelo lado do Parma, entretanto, a indicação é Franco Vázquez.
Até este momento, a equipe titular da Inter de Milão tem poucos nomes certos, portanto, o pitaqueiro deve continuar checando as plataformas do Rei do Pitaco. O mercado de escalação, no entanto, permanecerá aberto até às 16h59.