Após duas boas temporadas, Róger Guedes tem tudo para fazer seu grande ano pelo Corinthians em 2023

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Corinthians

O Corinthians entra 2023 com grandes esperanças, mesmo com a troca de treinador, e a aposta em Fernando Lázaro que irá fazer seu primeiro trabalho como técnico profissional, a base do time foi mantida, e reforços estão chegando para qualificar ainda mais o elenco.

As permanências de Yuri Alberto e Maycon eram os principais objetivos para o começo de 2023, além de recuperar os jogadores do DM, e manter os pilares do plantel. Para a temporada atual, um nome que já foi fundamental para os feitos dos últimos anos pode ser ainda mais importante.

Com 26 anos, numa boa pré-temporada e com confiança em alta, Róger Guedes tem tudo para ser mais uma vez um dos destaques do Timão. No Corinthians há um ano e meio, o camisa 10 foi o artilheiro e o jogador com mais participações em gols do elenco em 2022.

Foto: Divulgação/Corinthians

Guedes chegou ao Corinthians na metade da temporada de 2021, com um time em formação tendo muitos problemas e também posições carentes, ele em um turno conseguiu ser o vice-artilheiro do Timão na temporada, conseguindo ajudar o time a chegar na fase de grupos da Libertadores 2022.

Sempre saudável, o jogador logo caiu nas graças da torcida, se tornando peça fundamental para o esquema tático, em sua primeira temporada foram 19 jogos, todos como titular sete gols marcados e três assistências.

Em 2022, fazendo uma pré-temporada com o elenco e apto ao futebol brasileiro, Guedes começou o ano muito bem, novamente se destacando. Com a chegada de Vítor Pereira, o atacante continuou entregando gols, mas taticamente deixava a desejar para o treinador português, com isso trazendo desavenças entre o jogador e o técnico, inclusive com ambos trazendo situações para a imprensa.

Com os problemas resolvidos e o time evoluindo e conquistando bons resultados, Guedes continuou sendo peça importante para o time, porém com outros jogadores dividindo o protagonismo, como Yuri Alberto e Renato Augusto. Artilheiro da equipe, Róger entrou em campo por 56 oportunidades na temporada passada, marcando 15 gols e dando nove assistências.

Foto: Divulgação/Atlético

Com a saída de Vítor Pereira, a efetivação de Fernando Lázaro e também de uma nova comissão técnica, a tendência é que o ano do camisa 10 seja ainda melhor, pelo fato do novo integrante da comissão ser Thiago Larghi, que chegou para ser o braço direito do novo treinador.

Larghi teve alguns trabalhos como treinador, o com maior destaque quando ele comandou o Atlético-MG em 2018, após a demissão de Oswaldo de Oliveira. Sem pressão para trabalhar e com um bom elenco, ele fez o Galo ficar na vice-liderança do Brasileirão antes da parada da Copa do Mundo, e um dos principais jogadores do time era Róger Guedes.

Jogando um bom futebol, ofensivo e agressivo com a bola, Guedes teve um ótimo momento que despertou interesse do futebol chinês. Sob o comando de Thiago Larghi, o atacante marcou 13 gols e deu quatro assistências em 28 jogos.

Mesmo com uma personalidade forte e reclamações, o treinador e o atacante tiveram um bom relacionamento, e fizeram sucesso juntos. Agora junto com a comissão técnica, e ambos mais experientes, certamente o auxiliar irá ajudar Lázaro a explorar ainda mais do camisa 10 e artilheiro do Timão.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times