Foto: Divulgação/Goiás
Nesta sexta-feira (30), o Goiás anunciou mais um reforço para o plantel alviverde. Sobretudo, o atacante Diego Gonçalvez, que defendia o Botafogo, rescincidiu o com o Glorioso e assinou com o Esmeraldino para disputar a temporada 2023. O jogador, que pertence ao Mirassol, possuia vínculo com o alvinegro até junho do ano que vem.
Diego Gonçaves chega como mais uma opção no leque de contratação do Goiás para 2023. Em resumo, o Verdão já havia apresentado os laterais Bruno Melo e Sander, os zagueiros Eduardo Thuram e Edu, os volantes Willian, Felipe e Zé Ricardo, o meia Carlos Maia e os atacantes Fernandinho, Philippe Costa e Alesson.
A princípio, Diego Gonçalves foi fundamental na temporada 2021 para o plantel do Botafogo. Em resumo, o atacante foi o autor do gol que garantiu o acesso do Glorioso à Série A 2022. No mais, com as vestes do clube carioca, o jogador participou de 51 partidas e anotou 12 gols.
Devido às contratações do Botafogo na temporada atual, Diego Gonçalves acabou perdendo espaço no elenco do técnico Luís Castro. Ao longo do ano atual, o atleta entrou em campo 20 vezes, estufou as redes adversárias quatro vezes e contribuiu com duas assistências.
Com o novo vínculo assinado com o Goiás, Diego Gonçalves terá sua estadia na Série A prolongada. Assim, além do Campeonato Brasileiro, o Esmeraldino marcará presença na Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, além do Campeonato Goiano.