Foto: Divulgação/CBF
O Corinthians acompanha e sonha com a contratação do meia Philippe Coutinho, do Aston Villa. O jogador de 30 anos vive em baixa no time inglês e tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro, porém a janela europeia pode fazer com que ele tenha diversos destinos.
Sendo pouco utilizado na temporada atual, o meia ficou de fora da Copa do Mundo por conta de uma lesão. Para avançar nas negociações, o Corinthians torce para que Coutinho não receba nenhuma boa proposta do futebol europeu, dessa maneira, tendo ainda mais chances de sucesso na negociação, sem os clubes europeus.
Foto: Divulgação/Aston Villa
Coutinho chegou ao Villa no meia da temporada passada por empréstimo, não conseguindo engrenar um bom futebol após sua saída do Liverpool, ele também foi emprestado ao Bayern de Munique, antes de chegar no clube inglês. Treinado pelo ex-jogador e que foi seu companheiro de equipe nos Reds, com Gerrard o brasileiro chegou tendo moral, e logo de cara fazendo boas atuações.
Em 19 jogos na temporada passada, o meia foi titular em 16 oportunidades, marcando cinco gols e sendo importante para o esquema tático do Aston Villa. Recuperando o bom futebol, o time inglês comprou Coutinho por 20 milhões de euros, cerca de R$ 106 milhões, com um contrato até 2026.
No começo da temporada atual, todos esperavam que o brasileiro continuasse evoluindo, sendo o principal jogador e referência técnica do Villa, em uma liga onde foi muito bem e com um bom elenco, assim como o time, Coutinho foi uma decepção na primeira parte da temporada, Em 13 jogos, o meia não participou de nenhum gol, além de ter sido titular apenas em sete jogos.
Foto: Divulgação/Aston Villa
Revelado pelo Vasco em 2009, Coutinho saiu do Brasil para a Internazionale, da Itália em 2010, e demorou para engrenar na Europa, passando também pelo Espanyol até chegar ao Liverpool, onde teve as melhores temporadas de sua carreira.
Com 30 anos, e longe de estar em seu melhor nível, o meia tem o desejo de voltar ao Brasil principalmente para recuperar o bom futebol e ser protagonista da equipe.
Para o Timão, Coutinho chegaria para ser o principal jogador da equipe, além de qualificar ainda mais o elenco. Mesmo sabendo do momento ruim do atleta, o time tem muito otimismo com o meia.
Nas últimas temporadas, a diretoria fez altos investimentos e com grandes nomes, os mais recentes que tinham as mesmas expectativas de Coutinho, foram Luan e Willian.
Ambos não deixaram boas recordações para a Fiel Torcida, ademais, o meia-atacante revelado no Timão rescindiu seu contrato com o clube, e voltou ao futebol inglês, para defender o Fulham. Willian tinha chegado também com o desejo de retornar ao Brasil, mas não entregou o esperado, e saindo do Corinthians pelas portas do fundo.
Por outro lado, Luan que chegou ao Timão já em baixa, no ano de 2020, foi uma aposta da diretoria. Eleito o Rei da América em 2017, quando atuava pelo Grêmio, o Corinthians esperava uma recuperação do meia-atacante, e que ele pudesse jogar em alto nível novamente.
Após três temporadas, ele tem contrato com o clube até o fim de 2023, mas está fora da comissão técnica, e não atuou pelo Timão desde começo de 2022.
Dessa maneira, parte da torcida do Corinthians vê com bons olhos um possível retorno de Coutinho, mas outros lembram das últimas contratações badaladas e que não deram certo.