Foto: Divulgação/Fluminense
Nesta terça-feira (20), o Fluminense anunciou mais um reforço para a temporada. O jogador da vez pe Vitor Mendes, zagueiro que defendeu a camisa do Juventude este ano. Em resumo, o defensor, que pertence ao Atlético-MG, chega por meio de empréstimo e vestirá as cores do Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2023.
Vitor Mendes é o segundo reforço anunciado pelo Fluminense, que já havia apresentado o lateral-direito Guga. Por outro lado, visando a temporada seguinte, o clube carioca renovou com peças importantes, como o atacante Germán Cano, o meia Paulo Henrique Ganso, o volante André e o zagueiro Manoel, além de formalizar a permanência do técnico Fernando Diniz.
Ao assinar o contrato e conhecer seus novos companheiros de equipe, Vitor Mendes não escondeu a felicidade em poder defender mais um clube brasileiro. De modo geral, o zagueiro externou seu desejo em ajudar o Fluminense a brigar por títulos.
– “A expectativa é a melhor possível. A oportunidade de vestir a camisa de um grande clube é uma honra para mim. Espero conseguir conquistar grandes coisas e ser muito feliz no Fluminense. A ansiedade é muito grande de começar a trabalhar e fazer logo meu primeiro jogo com essa camisa. Que eu consiga escrever meu nome na história desse clube tão grande”, afirmou o jogador.
CARREIRA
Nascido em Belém-PA, Vitor Mendes começou a dar seus primeiros passos no futebolo nas categorias de base do Carajás-PR. Posteriormente, foi direcionado ao Paysandu, Inter de Limeira-SP e Santos. Com o desempenho apresentado dentro da pequena área, o Atlético-MG contratou o jogador em definitivo, no ano de 2020.
Visando a rodagem de Vitor Mendes, o Galo emprestou o jogador para outros clubes brasileiros. Assim, o zagueiro vestiu as camisa do Guarani, Boa Esporte, Figueirense e Juventude. Em resumo, pelo Jaconero, o defensor foi um dos principais destaques da Série A do Campeonato Brasileiro. Sobretudo, com o alviverde, foram executados 21 jogos e um gol anotado.