Foto: Wagner Meier/Getty Images
De volta à elite do futebol brasilerio, o Grêmio segue se reforçando para o início da temporada de 2023. Renato Gaúcho renovou seu contrato e segue ditando o ritmo do Tricolor gaúcho no mercado.
Com isso, a diretoria busca a contratação do lateral-direito João Pedro, de 26 anos. O jogador pertence ao Porto e a tentativa da negociação seria por empréstimo.
João Pedro esteve no Corinthians nas temporadas de 2021 e 2022, mas pouco foi utilizado. No total foram apenas sete partidas, na qual não obteve nenhuma participação em gol. E seu último jogo foi ainda em 28 de junho, quando disputou oito minutos contra o Boca Júnior, pela Libertadores.
Foto: Wagner Meier/Getty Images
O lateral foi revelado pelo Palmeiras, pelo qual conquistou o título da Copa do Brasil em 2015, como titular. Contudo, foi negociado junto ao Porto em 2018, pelo qual disputou apenas três jogos e desde então segue sendo emprestado pelo clube português.
Nas temporadas de 2019 e 2020, João Pedro jogou no Bahia, além do primeiro semstre de 2021. Depois acumulou meses no Timão, sendo pouco utilizado e desde que voltou ao Porto não disputou nenhum jogo, nem mesmo pelo Porto B.
Por todo esse cenário, se o jogador desejar acertar com o Grêmio, é bem possível que o desfecho do negócio deseja positivo, já que o Porto negociou o lateral nos últimos anos por empréstimo ao Bahia e com o Corinthians. Além disso, o contrato de João Pedro é válido somente até a metade do ano de 2023, podendo assinar em definitivo com o Tricolor gaúcho.