Foto: Ivan Storti/Santos FC
Pensando na temporada que vem, o Santos está reformulando o seu plantel com o objetivo de brigar por títulos. Entre idas e vindas, o alvinegro paulista acabou por rescindir o contrato de empréstimo com Jhojan Julio. O atacante equatoriano possuia vínculo com o Peixe até maio de 2023, mas não teve boas aparições e retornará à LDU.
A princípio, Jhojan Julio foi anunciado como reforço do Santos no dia 30 de março. Com as expecatavias em alta, o atacante foi contratado a pedido do técnico Fabián Bustos, mas não conseguiu render dentro de campo. Sobretudo, com a camisa alvinegra, o equatoriano disputou 22 partidas, marcou um gol e colaborou com duas assistências.
Apesar de ter contrato com o Peixe até maio de 2023, ambas as partes acordaram em dar fim ao vínculo. O jogador foi duramente criticado pelos torcedores santistas durante a temporada e foi parar no banco de reservas. Dessa forma, Jhojan Julio não é mais jogador do Santos e retorna para a LDU, do Equador.
Na última quarta-feira (14), os jogadores do Santos se reapresentaram para o início das atividades visando a preparação para a temporada que vem. Contudo, Jhojan Julio sequer compareceu ao CT Rei Pelé.