Enfim, acabou a novela: Endrick será jogador do Real Madrid a partir de julho de 2024, quando completar 18 anos. O Palmeiras, nesta quinta-feira, confirmou a acordo com o clube espanhol.
A princípio, o negócio gira em torno de 70 milhões de euros (cerca de R$ 393 milhões na cotação atual), o que torna a maior venda da história de um jogador brasileiro para o exterior.
Endrick foi disputado por vários clubes da Europa, incluindo Paris Saint-Germain e Barcelona. Mas o desejo do jovem atacante prevaleceu pelo Real Madrid, que sempre se mostrou disposto no negócio. Recentemente, o clube merengue contratou três brasileiros que ganharam destaque no profissional: Vinicius Júnior, Rodrygo e Reinier.
Primeiro e único jogador a conquistar todos os títulos na base pelo Palmeiras, Endrick foi campeão Brasileiro ao disputar sete jogos e marcar três gols na reta final da última temporada.
Por causa da idade, ele só poderá se transferir para o Real Madrid depois de fazer 18 anos, o que ocorrerá em julho de 2024. Até lá, o atacante seguirá como atleta do Palmeiras. Inclusive, deve se reapresentar no dia 2 de janeiro para o início da temporada de 2023.