Foto: Divulgação/Fluminense
Boa notícia para os torcedores do Tricolor das Laranjeiras. Na tarde desta segunda-feira (12), o Fluminense anunciou a renovação de contrato de André, uma das principais peças do plantel na temporada. A princípio, o vínculo inicial do meia era até o final de 2025, mas foi estendido por mais um ano.
Sobretudo, André estreou no profissional do Fluminense em agosto de 2020, com apenas 19 anos, em amistoso contra o Botafogo. Desde então, o meia foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2021, além de levantar as taças da Taça Guanabara e Campeonato Carioca deste ano.
Apesar da identificação com o Fluminense, foi nas categorias de base do Bahia que André começou a dar seus passos no futebol, com apenas nove anos. Já em 2013, o jogador recebeu o convite para vestir a camisa tricolor e rumou para o Rio de Janeiro. Após se encontrar na posição de meio de campo, o atleta se consagrou como um dos principais nomes da posição no país.
Na temporada atual, André dispoutou 60 partidas, marcando dois gols e colaborando com duas assistências. Em resumo, sua precisão dentro das quatro linhas o consagraram como o melhor volante do Brasil na eleição oficial da CBF e no tradicional Bola de Prata, organizado pela ESPN.
Com números impressionantes, André permanecerá fazendo história no Fluminense até 2026. De acordo com o levantamento do SofaScore, o jogador teve surpreendentes 92% de acerto nos passes na temporada. Além disso, somou 450 bolas recuperadas, 108 desarmes e 121 dribles certos. Ademais, o volante já disputoub 109 jogos e anotou três tentos no clube carioca.