Foto: Divulgação/Goiás
Após conquistar o acesso à Série A neste ano, o Vasco está jogando as cartas na mesa para contratar reforços de peso. Com o pensamento em brigar por títulos na temporada que vem, o cruzmaltino acertou a contratação do centroavante Pedro Raul, artilheiro do Goiás no ano. A princípio, o jogador pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, mas o Gigante da Coluna irá adquirir o atleta em definitivo.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Vasco acordou com o clube japonês e irá desembolsar de forma parcelada US$ 2 milhões (cerca de R$ 10,4 milhões) para ter Pedro Raul. O vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro havi recebido uma proposta milionária do Cruz Azul, do México, mas escolheu permancer no Brasil. Em resumo, Abel Braga, novo diretor técnico do Vasco, foi fundamental na decisão do jogador em defender o Gigante da Colina.
Apesar do acordo verbal entre ambas as partes, Pedro Raul fará ainda exames médicos nesta segunda-feira (12), para poder assinar o contrato. Caso seja aprovado na bateria de exames, o atacante firmará um vínculo de três anos com o clube carioca. Dessa forma, poderá se juntas aos novos companheiros de equipe para a pré-temporada.
TRAJETÓRIA
Pedro Raul começou a dar seus primeiros passos no futebol com a camisa do Cruzeiro-POA. Logo em seguida, em 2017, o atacante foi contratado pelo Cruzeiro, do Rio Grande do Sul, mas sua estadia em solo gaúcho não foi positiva. Com baixo rendimento, no mesmo ano o jogador foi negociado com o Vitória de Guimarães, de Portugal, por onde disputou 24 jogos e marcou quatro gols.
Voltando ao Brasil em 2019, Pedro Raul defendeu o Atlético-GO, clube em que participou de 47 jogos, marcou 12 gols e anotou duas assistências. Posteriromente, foi contratado pelo Botafogo, disputando 39 partidas, marcando 12 gols e dando dois passes a gol. Em continuidade, foi para o Japão, teve sua campanha apagada, até ser emprestado ao Juárez, do México.
Deslocado dentro de campo, Pedro Raul optou por voltar ao Brasil para defender o Goiás. Nesse ínterim, com a camisa Esmeraldina, o centroavante marcou 19 gols e contribuiu com duas assistências nos 34 jogos em que participou pela Série A. Com tamanha façanha, o jogador de 26 anos assumiu a vice-artilharia do Brasileirão, ficando atrás apenas de Germán Cano.