Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP/Getty Images via OneFootball
Ao fim de mais uma tarde de confrontos do Mundial do Catar, onde a Alemanha se despediu de forma precoce, enfim, as últimas partidas da fase de grupos terão premiações que superam os 55 MIL reais no Rei do Pitaco. Contudo, o pensamento se adapta e, de acordo com os confrontos e retrospectos, temos Brasil, Portugal e Uruguai entre os favoritos nesta sexta-feira (02).
Assim, o Brasil na Copa, que já confere ligas nacionais de 700 MIL reais, tem os atletas confirmados nas ligas de 55 MIL. Entre todos os citados, Portugal tem o melhor momento e, portanto, deve ter um dos maiores números de atletas cedidos para a Escalação no Rei do Pitaco. Com um olhar mais simples, Uruguai tem o maior confronto desta tarde, visto que ainda disputa vaga no mata-mata do Mundial do Catar, de forma direta, com Gana.
Abaixo, estão os últimos confrontos da fase de grupos do Mundial do Catar:
- Gana x Uruguai (12h)
- Coreia do Sul x Portugal (12h)
- Sérvia x Suíça (16h)
- Camarões x Brasil (16h)
Foto: Adrian Dennis/AFP/Getty Images via OneFootball
Análise e Prognóstico das equipes no Mundial do Qatar
A princípio, a seleção de Uruguai terá um grande desafio nesta sexta-feira (02), no confronto contra Gana, contudo, a situação dos sul-americanos se complicou no Mundial do Catar graças a seu fraco desempenho. Foram, enfim: 1 empate e 1 derrota. Mesmo com nomes de peso, tal qual Luís Suárez, Cavani e D. Núñez, os uruguaios não marcaram gols, mas sofreram 2 gols. Para a partida, a equipe deve ir com Núñez e Cavani, dando alternativas ofensivas ao pitaqueiro.
Pelo lado de Portugal, líder do Grupo H, as 2 vitórias consecutivas deram liberdade aos lusitanos para entrar com tranquilidade em seu último confronto da fase de grupos do Mundial do Catar. Com um ataque que funcionou muito bem, foram 5 gols marcados (8 finalizações corretas) e apenas 2 gols sofridos. Enfim, Portugal tem importantes dúvidas para a partida que pode configurar sua liderança.
A Seleção Brasileira, contudo, confirmada na fase final do Mundial do Catar, dará descanso aos seus titulares. O retrospecto brasileiro mostra uma campanha irretocável, com 2 vitórias consecutivas e 3 gols marcados (14 finalizações corretas). A defesa brasileira segue sem ser vazada, além de não ter permitido qualquer finalização correta aos adversários. De toda forma, o Brasil é uma das melhores alternativas defensivas.
Escalação e peças com os Prováveis
Após confirmação dos Prováveis do Joga10 News, com base na coletiva de Tite, os atletas do Brasil, escolhidos, enfim, para fechar o sistema defensivo, são: Ederson (goleiro), E. Militão e Bremer (zagueiros), e, enfim, Alex Telles e Dani Alves (laterais). A segunda alternativa, sem dúvidas, é o sistema defensivo de Portugal.
No meio-campo, no entanto, as alternativas são das equipes analisadas. Ficam, portanto, estes jogadores: Rodrygo e Fred, do Brasil, além de G. De Arrascaeta (dúvida), do Uruguai, e Bernardo Silva (dúvida), de Portugal. Os atletas do ataque, enfim, serão: Rafael Leão e Cristiano Ronaldo (dúvida), D. Núñez e Suarez, e Martinelli e Antony.
Lembre-se que este mercado do Mundial do Catar é o primeiro a fechar nesta sexta, às 11h59.