Foto: Mattia Ozbot/Getty Images via OneFootball
No dia da abertura da Copa do Mundo, algumas equipes europeias marcaram seus últimos amistosos deste ano, com cobertura completa do Rei do Pitaco, enfim, Assim, o Esquenta da Copa, combinando mais de 22 MIL reais em prêmios colocaram a Itália, principal equipe entre as relacionadas, como a favorita e base para escalação.
Entre as outras ligas remuneradas do final de semana, a Copa do Mundo ganha destaque como a principal competição do ano. Todavia, o Paulistão Feminino é o destaque deste sábado. Contudo, para a Escalação no Rei do Pitaco, todas as equipes participaram das Liga das Nações, e o segundo destaque da tarde é a seleção da Hungria.
Confira os amistosos válidos para o Esquenta da Copa:
- Hungria x Grécia (16h15)
- Austria x Itália (16h45)
Foto: Laszlo Szirtesi/Getty Images via OneFootball
Destaque e análise dos favoritos
Em ambos os casos do Esquenta da Copa, as partidas citadas são uma junção da Liga das Nações e um único amistoso de cada equipe.
No caso da Hungria, o favoritismo é referente às equipes que a seleção superou em sua campanha na Liga das Nações. Foram, no entanto, vitórias contra Alemanha e Inglaterra, ainda na fase de grupos da Nations. Enfim, o retrospecto citado é de: 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. O número de gols, todavia, é este: 8 gols marcados e 5 gols concedidos.
Pelo lado da Itália, o confronto contra a Áustria coloca a seleção tetracampeã do Mundo como favorita neste Esquenta da Copa. Foram: 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Os resultados qualificam a Itália como favorita. Para fechar os números, enfim, foram: 7 gols marcados e 6 gols sofridos. A única derrota da Itália foi para a Alemanha, por 5×2, desequilibrando os números de gols, mas este fato não a impede de ser uma base defensiva.
Dicas e Escalação no Esquenta da Copa
Dentro das partidas citadas, a Itália será a base para a construção defensiva, com base em seus últimos resultados. Enfim, o sistema defensivo terá: Alex Meret (goleiro), Leo Bonucci e A. Bastoni (zagueiros), e, enfim, Gio Di Lorenzo e F. Dimarco (laterais).
No meio-campo, todavia, as principais alternativas ficam limitadas entre as seleções da Itália e da Hungria. Enfim, os nomes mais indicados são: Marco Verrati, Nicolo Barella e N. Zaniolo, da Itália, e, enfim, Dominik Szoboszlai, da Hungria.
Para o ataque, último setor da escalação, temos: Giacomo Raspadori e V. Grifo, da Italia, além de Martin Adám, da Hungria.
Finalmente, lembre-se que este mercado permanecerá aberto até domingo (20) às 16h14.