Foto: Divulgação/Santos
Nesta quarta-feira (16), o Santos anunciou seu mais novo técnico: Odair Hellmann. Sobretudo, o comandante estava livre no mercado desde junho, quando rescindiu seu vínculo com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes. A princípio, o contratao com o Peixe foi assinado até o final de assinou contrato até o final de 2023.
O anunciou foi feito pelo presidente do Santos, Andres Rueda e por Falcão, coordenador esportivo do clube. Em vídeo publicado, os representantes alvinegros esternaram a confiança depositada nos trabalhos do mais novo comandante. Além de Odair Hellmann, chegam ao Peixe mais três auxiliares.
– Ele vem com mais três profissionais. A gente teve a possibilidade de dividir a opinião em relação a contratação de um profissional como o Odair, que certamente vai ser um profissional de muito destaque no Santos – disse Falcão.
TRAJETÓRIA
Antes de rumar para o exterior, Odair Hellmann teve passagens marcadas por Internacional e Fluminense. Sobretudo, com as vestes do Colorado, o comandante esteve à frente do plantel em 76 partidas, sendo três como interino. Por outro lado, defendendo o Tricolor das Laranjeiras, o treinador participou de 40 jogos.
Por outro lado, um dos maiores feitos de Odair ocorreu em 2016. Na ocasião, o novo técnico do Santos foi auxiliar de Rogério Micale. Em resumo, no ano em questão, a Seleçã Brasileira se consagrou com a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.