Foto: Divulgação/Brasileirão
Na reta final de temporada, o Atlético-MG tenta salvar o ano de 2022, que foi uma grande decepeção para o clube e para os torcedores. Com ainda mais investimento, e vindo de dois grandes títulos, as expectativas sobre o elenco eram ainda maiores, mas eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores, com troca de treinador e fora de briga pelo título do Brasileirão, garantir uma vaga na próxima competição continental é obrigação para o time.
Na 7ª posição do Campeonato Brasileiro, o Galo soma apenas 13 vitórias, 12 empates e nove derrotas, tendo 39 gols marcados e 33 sofridos, tendo 10 pontos de desvantagem para o Fluminense que fecha o G-4, o Atlético-MG vê equipes se aproximarem de olho na vaga pela Pré-Libertadores.
Foto: Divulgação/Brasileirão
O que deixa os torcedores do Galo ainda mais preocupados, é que a equipe não vem jogando bem, conquistando alguns resultados na base da raça e tem suas últimas partidas contra equipes com objetivos no Brasileirão.
Além do confronto desta rodada, contra o São Paulo, no Morumbi que vale a 7ª posição, o Galo tem pela frente o Botafogo, no Mineirão que também está na briga , depois o Cuiabá, que busca escapar do rebaixamento e fecha o Brasileirão visitando o Corinthians, que tem o plano de encerrar a competição no G-4.
Mesmo conseguindo uma vaga na Libertadores 2023, o ideal para o Galo seria evitar as fases preliminares, pelo fato de ter um tempo maior de preparação para o começo da temporada. Porém, o cenário atual é a equipe disputar a Pré-Libertadores e correr o risco que as equipes brasileiras vem correndo nas últimas temporadas.