Athletico-PR irá buscar salvar temporada 2022 na reta final de Brasileirão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Conmebol

Após ser vice da Copa Libertadores da América, o Athletico-PR busca recuperar suas força para reta final de Campeonato Brasileiro, a competição continental era o maior foco do Furacão e também a principal esperança de título do clube na temporada. 

Com o vice para o Flamengo, a equipe agora terá que correr atrás dos pontos perdidos na competição nacional e fazer a pontuação máxima nas últimas rodadas para conquistar o acesso direto para fase de grupos da próxima Libertadores.

Eliminado nas quartas da Copa do Brasil, na semifinal do estadual e na 6ª posição do Campeonato Brasileiro, no ano em que mais investiu em sua história, o Athletico fica sem nenhum título, e para salvar a temporada, a equipe busca a classificação para Libertadores via Brasileirão, para não ser ainda pior o saldo da temporada, da equipe paranaense.

Foto: Divulgação/Conmebol

Na 6ª posição do Brasileirão, o Athletico soma 51 pontos em 34 rodadas, tendo 14 vitórias, nove empates e 11 derrotas, tendo marcando 41 gols e sofrendo 43, em certo momento, o Furacão disputava e tinha chances de títulos nas três competições, porém focou na Libertadores como principal alvo.

Para fechar o Brasileirão e buscar o principal objetivo, a equipe tem sete pontos de desvantagem para o quinto colocado, Corinthians, e para o Fluminense, que fecha o G-4. Por outro lado, logo atrás na tabela, a equipe de Felipão olha para seu retrovisor, e vê Atlético-MG (51), São Paulo (50), Fortaleza (48), dessa forma, equipes que disputam também uma vaga para o torneio continental da próxima temporada.

Nas últimas quatro rodadas, a equipe enfrenta o Goiás, que está no meio da tabela, o vice-líder, Internacional, o desesperado, Atlético-GO, e fecha o campeonato em um confronto que pode ser direto, contra o Botafogo.

Dessa forma, somar pontos e criar uma gordura é fundamental para o Furacão, ademais, evitar as fases preliminares da Libertadores é ainda mais importante para o planejamento do clube o futuro:

Jogos restantes do  Athletico-PR no Brasileirão 2022:

  • Goiás (C)
  • Internacional (F)
  • Atlético-GO (F)
  • Botafogo (C)

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times