O lateral-direito Guga será punido financeiramente pelo Atlético após o polêmico vídeo em que comemora o título do Flamengo na Copa Libertadores.
O jogador teve uma longa reunião com Rui Costa, diretor de futebol do alvinegro, e se desculpou com o dirigente pela atitude. Após a conversa, o jovem de 21 anos foi reintegrado aos treinos com o restante dos companheiros.
“Todos sabem que o Guga, na concentração, cometeu um grave erro, um erro que teve repercussão imediata, que já é conhecida pelos senhores (jornalistas) e pelo nosso torcedor. É importante. Estou aqui para falar principalmente para o nosso torcedor, o torcedor do Galo. A decisão de tirar o Guga da concentração e do jogo foi uma decisão imediata e creio que do tamanho, da consequência do ato que ele cometeu. Foi o que eu disse a ele hoje, numa reunião que tivemos por quase duas horas e meia”, disse Rui Costa.
Apesar de Guga ter se desculpado, Rui Costa informou que ele será multado pelo ato nas redes sociais.
“Nosso papel aqui, como diretor de futebol e representantes do futebol, é ser muito duro naquilo que descumpre com as regras mínimas de um atleta profissional. Mas nós temos que entender que se trata de um jovem de 21 anos, que pediu desculpas, que sabe e entende o que aconteceu e que tem muito claro que a única forma que ele tem de reconstruir essa relação com a torcida do Galo é no campo. Por isso, a partir de hoje, ele já retoma as suas atividades profissionais. Ou seja, ele cumpriu a punição imediata quando deixa de ir para o jogo. E mais de deixar de ir para o jogo, ele recebe uma carga de peso pelo ato que cometeu quando se torna pública a sua retirada do jogo. Ele vai ser punido financeiramente, porque isso é praxe no clube, nós temos uma cartilha, um regulamento interno. Isso vai acontecer efetivamente”.
Guga já havia sido punido pela diretoria no último sábado. O jogador foi cortado da concentração para o jogo contra o Athletico-PR, domingo, no Mineirão. O Galo perdeu por 1 a 0, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Logo depois da reunião com a diretoria, Guga foi às redes sociais e publicou um pedido de desculpas aos torcedores do Atlético. O lateral diz que fará de tudo para reverter a situação.