O Flamengo terá a presença de Gabigol para a semifinal do Mundial de Clubes, que acontecerá no dia 17 de dezembro, que acontecerá no Catar.
Para não ter dúvidas, o Flamengo consultou a Conmebol para saber se o atacante estaria apto a atuar na ocasião, recebendo a confirmação já esperada de que não está suspenso.
Mesmo com a expulsão no fim da partida contra o River Plate, Gabriel só irá cumprir a suspensão em competições da Conmebol, o que não afeta o Mundial.
“O Gabriel não está impedido de jogar a semifinal do Mundial. O regulamento da Libertadores diz que um atleta punido com um cartão não estará impedido de jogar o Mundial. O regulamento do Mundial da Fifa também cita isso. É uma outra competição, organizada por outra entidade. O Flamengo não tem nenhuma preocupação em escalá-lo no Mundial.” – explicou Rodrigo Dunshee, vice jurídico do clube
A partida será realizada contra o Al-Hilal, atual time de Cuéllar, ou o Espérance, que ainda disputarão a vaga.
Desta forma, se ainda permanecer no clube na próxima temporada Gabigol pode ficar de fora da final da Recopa, que acontecerá em fevereiro de 2020.