Se a contratação de Gabriel Barbosa já era vista como delicada, após ser o destaque na final da Libertadores o atacante brilhou os olhos da Inter de Milão.
É o que afirmou La Gazzetta dello Sport, o principal jornal esportivo da Itália, que vê a fase do jogador como gatilho para o clube italiano lucrar com o craque.
Há cerca de um mês, o Flamengo havia avançado nas negociação com a Inter, contudo o clube carioca travou na pedida de 22 milhões de euros (cerca de R$ 101,5 milhões), o que emperrou as conversas.
Se o valor já era visto como exorbitante, a negociação pode chegar a nível europeu de fato, uma vez que segundo a Gazetta o o CEO do clube, Giuseppe Marotta, pode aumentar os valores ainda mais, chegando de 35 a 40 milhões de euros a pedida.
Atual artilheiro do Flamengo, com 40 gols na temporada, Gabigol tem contrato com o clube até o fim do ano, devendo iniciar um verdadeiro leilão com a Internazionale nos próximos dias.
Vale citar que a maior contratação da história do futebol brasileiro foi feita pelo time carioca, quando contratou o uruguaio Arrascaeta, que pertencia ao Cruzeiro, por R$ 63,7 milhões.
Ainda que seja uma quantia grandiosa para o cenário nacional, o valor ainda está muito distante da possível pedida da Inter, que chegaria segundo o portal de notícias italiano de 160 a 180 milhões de reais.