Foto: Divulgação/Flamengo
O Flamengo venceu o Vélez, da Argentina no Maracanã por 2 a 1, em jogo de volta da semifinal da Libertadores, e carimbou sua classificação para mais uma final do torneio continental, no primeiro duelo, o Mengão havia vencido por 4 a 0, fora de casa, e já tinha uma baita vantagem.
Além de um grande resultado e mais uma final, a partida foi muito importante para o meia e capitão da equipe, Everton Ribeiro, que se isolou em mais um recorde na história do Fla na Libertadores.
Foto: Divulgação/Flamengo
Ao lado de Pedro, na Libertadores da América, Everton Ribeiro vem sendo o destaque da equipe, na fase de grupos, quando o time ainda era comandado pelo português, Paulo Sousa, o meia e capitão da equipe foi o principal protagonista do elenco rubro-negro na competição continental.
Além da classificação pra final, o camisa 7 se isolou no topo de jogadores que mais vestiram o manto do Mengão no torneio mais importante do continente, ele estava empatado com Júnior (48), porém ao jogar contra o Vélez ultrapassou o lateral, e certamente irá aumentar ainda mais esses números nos próximos anos.
Jogadores com mais partidas de Libertadores pelo Flamengo:
- Everton Ribeiro (49)
- Júnior (48)
- Willian Arão (43)
- Gabriel Barbosa (41)
- Arrascaeta (39)