Foto: Divulgação/Flamengo
O Flamengo colocou um pé em mais uma final de Libertadores da América, a equipe rubro-negra bateu o Vélez, da Argentina, fora de casa, por 4 a 0, trazendo uma ampla vantagem para a decisão no Maracanã na próxima semana. O Mengão pode perder por até três gols de diferença que sai classificado, além de jogar pelo empate.
Além de mostrar uma grande força e confirmar o favoritismo, se classificando praticamente em 90 minutos, o Fla alcançou mais um recorde na história da competição mais importante do continente. Com a goleada, o time fez o mesmo feito que Santos e Boca Juniors-ARG, aplicando as maiores goleadas da competição em semifinais como visitante.
Foto: Divulgação/Flamengo
A intenção do Fla era voltar ao Rio de Janeiro com um bom resultado, certamente uma vantagem, mas nem nos sonhos dos torcedores uma goleada por quatro gols de diferença e uma baita atuação, passando por cima do adversário, ainda mais na casa do rival.
Com essa vitória enorme, o Flamengo fez como o Santos contra o Botafogo em 1963, e o Boca Juniors-ARG sobre o América-MEX no ano de 2003. Ambas equipes venceram o jogo de ida das semifinais por 4 a 0, fora de casa, isso não acontecia há 19 anos, mostrando o nível de dificuldade de construir um resultado desse tamanho, numa fase tão aguda da competição.
Maiores goleadas de visitantes em semifinais da Libertadores:
Botafogo 0 x 4 Santos – Libertadores 1963
América-MEX 0 x 4 Boca Juniors-ARG – Libertadores 2003
Vélez-ARG 0 x 4 Flamengo – Libertadores 2022