Thiago Maia cresce de rendimento com Dorival Júnior e lidera ações defensivas do Flamengo após chegada do treinador

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Flamengo

O técnico Dorival Júnior chegou no Flamengo e elevou o patamar da equipe, fazendo com que a equipe recuperasse o bom futebol e também conquistadno resultados importantes. Além disso, um dos objetivos do treinador era fazer com que os principais jogadores da equipe mostrasse o melhor nível, e isso vem acontecendo.

Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, nas semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores da América, o Mengão briga em todas competições que disputa. Além de recuperar os bons resultados, e dos jogadores cascudos do elenco, Dorival fez com que outros atletas jogassem o que nunca mostraram com a camisa rubro-negra, como é o caso do volante Thiago Maia, que cresceu de rendimento e lidera ações defensivas do Flaapós a chegada de Dorival Júnior.

Foto: Divulgação/Flamengo

Thiago Maia chegou ao Santos em 2010, fazendo sua base no time da Vila, e estreou no time profissional no ano de 2014. Em sua primeira temporada no time de cima, foi apenas uma partida disputada pelo jogador. Já no ano seguinte, o volante teve uma das melhores temporadas de sua carreira, com o técnico Dorival Júnior que comandou o Peixe naquele ano, e um time muito bem encaixado, ele esteve presente no elenco Campeão Paulista 2015.

Com a lesão de Alisson, que era o titular da posição, Thiago Maia ganhou espaço no time do Santos no meio do Campeonato Brasileiro, e na disputa da Copa do Brasil, onde o Peixe chegou na final e foi vice-campeão para o Palmeiras. Muito regular, tendo um grande poder defensivo, e muita qualidade com a bola no pé para chegar ao ataque, o volante caiu nas graças da comissão técnica e também da torcida, se tornando peça chave do esquema tático. No total da temporada, foram 37 jogos, sendo 31 como titular, marcando dois gols e dando cinco assistências. 

Ganhando maturidade, o volante em 2016 foi titular absoluto do Peixe, tendo uma temporada com 52 jogos, sem sofrer com lesões, o jogador era um dos mais regularidade do Brasil na posição, e contribuiu com nove assistências naquele ano. Sendo sondado por diversos clubes do futebol europeu, ele ainda ficou no Santos no primeiro semestre de 2017, até ser vendido ao Lille, da França, por cerca de  R$ 50 milhões.

Foto: Divulgação/Flamengo

Chegando ao Lille para jogar no time B, o volante fez apenas um jogo pelo time da base e logo foi para o profissional, e na sua primeira temporada no futebol europeu, teve uma boa minutagem, sendo como reserva ou também titular. De 37 jogos, Thiago Maia começou jogando em 31 oportunidades, onde marcou um gol e deu quatro assistências.

Em sua segunda temporada, o volante não conseguiu manter o mesmo nível de atuação, caindo de rendimento, o brasileiro começou a ser mais uma opção no banco de reservas do que titular. De 26 jogos na temproada 2018/19, apenas 12 foram como titular, número que caiu ainda mais em seu terceiro ano pela equipe francesa, de um jovem promissor, com espaço, Thiago Maia foi para um quase não utilizado, em sua última temporada por lá, foram apenas cinco jogos pelo clube.

Em busca de jogar, e recuperar o bom futebol, o jogador foi emprestado ao Flamengo, e logo em seu retorno ao Brasil, o volante mostrou que podia atuar em alto nível, ganhando seu espaço com as saídas de jogadores, em 2020, ele fez 29 jogos com a camisa do Fla, somando sete assistências e muitos desarmes.

Foto: Divulgação/Flamengo

Começando 2021, após uma pré-temporada com o elenco, Thiago Maia tinha status de titular da equipe, mas uma lesão grave fez com que ele ficasse fora de grande parte da temporada, se lesionando em um momento onde era o líder em desarmes no meio-campo do Mengão. Ademais neste período renovando seu empréstimo com o Fla até o meio de 2022.

Voltando de lesão já no fim da temporada, o volante foi ganhando minutos em algumas partidas, mas com o time encaixado e na reta final das competições, ele era reserva. Porém, 2022 vem sendo um grande ano para o jogador, completamente recuperado de lesão ainda com Paulo Sousa ele tinha o posto de titular, mas em um time desorganizado, Maia não conseguia mostrar seu melhor futebol. Porém, com a chegada de Dorival, que conhece o atleta desde Santos, ele deslanchou.

Com muita liberdade com a bola, e um mapa de calor muito intenso, Thiago Maia lidera as ações defensivas, e também sendo muito importante com a bola. Ele foi comprado pelo Flamengo em janeiro desta temporada, tendo contrato até 2026, o volante vem mostrando um grande nível, e certamente irá dar muitas alegrias aos torcedores do Mengão.

Thiago Maia com Dorival Júnior:

  •  16 jogos
  • 1º em passes certos (719)
  • 1º em passes verticais (201)
  • 1º em interceptações (22)
  • 1º em bolas recuperadas (115)
  • 1º em bolas recuperadas no meio-campo (64)

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Palpite na Série A: Fluminense x Fortaleza

Fluminense e Fortaleza se enfrentam nesta sexta-feira (22), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã, situado na cidade do Rio de Janiero.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times