Foto: Alex Livesey/Getty Images via OneFootball
Ainda nesta quinta-feira (18), foi confirmada a abertura da Premier League no mercado de Escalação do Rei do Pitaco. O Campeonato Inglês irá mandar a campo a 3ª rodada da maior liga europeia, com cobertura do Rei do Pitaco em 9 jogos, todos aqueles que entram em campo durante o final de semana, junto da La Liga e do Brasileirão. A única partida que ficará de fora desta rodada no fantasy acontecerá neste segunda (22), entre Manchester United e Liverpool.
Dentro das ligas confirmadas pelo Rei, são 14 ligas remuneradas e mais de 20 MIL reais garantidos em premiações. Com o início da rodada programada para o princípio da manhã deste sábado, o mercado deve encerrar a inscrição de novas equipes às 08h29. Para a escalação, no entanto, o pitaqueiro deve ficar ligado nas principais equipes da competição: Manchester City, Chelsea, Arsenal e Tottenham.
Veja quais partidas foram confirmadas nas ligas do Rei do Pitaco:
Sábado:
- Tottenham x Wolves (08h30)
- Everton x Nottingham Forest (11h)
- Leicester City x Southampton (11h)
- Fulham x Brentford (11h)
- Crystal Palace x Aston Villa (11h)
- Bournemouth x Arsenal (13h30)
Domingo:
- West Ham x Brighton (10h)
- Leeds x Chelsea (10h)
- Newcastle x Manchester City (12h30)
Foto: Clive Mason/Getty Images via OneFootball
Retrospecto de Manchester City e Chelsea
Diante das 4 equipes citadas, destacam-se Manchester City e Chelsea, que enfrentam duas equipes ainda invictas e, portanto, devem estar envolvidas nos confrontos de maior equilíbrio e dificuldade. Apesar do campeonato estar apenas no seu início, as equipes da Premier League apresentam grande equilíbrio, em sua maioria, e analisar os confrontos é a melhor maneira de escalar estrategicamente.
No caso do atual bicampeão da Premier League, o Manchester City chega para o último confronto do final de semana com 2 vitórias consecutivas. Com 6 gols marcados e 0 gols sofridos. A equipe de Pep Guardiola já lidera a tabela. O Newcastle, adversário do City na rodada, é a única outra equipe que ainda não sofreu gols. Dessa forma o City é alternativa para fechar a defesa, além das opções ofensivas, com: Erling Haaland, Kevin de Bruyne, Phil Foden e Ilkay Gundogan.
O Chelsea de Thomas Tuchel, por outro lado, é mais uma equipe ainda invicta na temporada inglesa, mas cedeu o empate ao Tottenham na última rodada. Os Blues tem 1 vitória e 1 empate, além de 3 gols marcados e 2 gols sofridos. Haja visto que Tuchel procura a estabilidade defensiva que o Blues mostraram na temporada de chegada do técnico alemão, as alternativas defensivas do Chelsea se resumem a Marc Cucurella (ou Ben Chilwell) e Reece James, que são alas ofensivos e participam constantemente do ataque. Além das alternativas do meio de campo e ataque: Mason Mount, Raheem Sterling e Kai Havertz.
Lembre-se: O mercado permanecerá aberto até às 08h29, deste sábado (20).