Foto: Ivan Storti/Santos FC
Ocupando a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro com 30 pontos aparece o Santos. Os resultados são consequências das sete vitórias, nove empates e seis derrotas que o plantel acumulou. Apesar dos altos e baixos, o alvinegro paulista tenta reencontrar seu futebol com auxílio de alguns destaques, como é o caso dos defensores Maicon e Eduardo Bauermann.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Sobretudo, a dupla de zagueiros esteve presente na titularidade do alvinegro, na Série A, em 12 oportunidades. Nesse ínterim, o Peixe somente foi derrotado duas vezes. Mostrando sintonia e segurança no sistema defensivo, Maicon e Eduardo Bauermann, quanto atuaram juntos desde o apito inicial, ajudaram o Santos a conquistar 55% dos pontos disputados.
Como resultado das façanhas dentro da pequena área, os defensores sofreram apenas nove gols, o que corresponde a 45% do total sofrido pelo Peixe no Campeonato Brasileiro. Além dos desarmes executados, Eduardo Bauermann possui uma assistência e um gol anotado, enquanto Maicon colaborou com dois passes a gols. Confira as partidas e feitos dos atletas em conjunto na Série A.
PARTIDAS NA TITULARIDADE
- Fluminense 0 x 0 Santos
- Santos 2 x 1 Coritiba
- Santos 3 x 0 América-MG
- Santos 0 x 0 Ceará
- Santos 0 x 1 Palmeiras
- Athletico-PR 2 x 2 Santos
- Santos 1 x 1 Internacional
- Atlético-MG 1 x 1 Santos
- Juventude 1 x 2 Santos
- Santos 1 x 0 Atlético-GO
- Coritiba 1 x 2 Santos
- América-MG 1 x 0 Santos
Para se ter noção das façanhas da dupla, quando não jogaram juntos na titularidade, o Santos somente conquistou 33,33% dos pontos em jogo. Em outras palavras, nas dez partidas sem Eduardo e Maicon iniciando os confrontos, o alvinegro venceu dois conflitos, perdeu quatro embates e outros quatro confrontos acabaram com o empate prevalecendo.
NÚMEROS DA DUPLA
- 12 jogos na titularidade
- 08 gols sofridos
- 05 vitórias
- 05 empates
- 02 derrotas
- 55% de aproveitamento