Vai reverter? Desde estreia de Vítor Pereira, Corinthians venceu apenas cinco jogos por dois gols de diferença

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Corinthians

O Corinthians tem uma grande missão contra o Atlético-GO, reverter um resultado de dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis e buscar a vaga na semifinal da Copa do Brasil 2022. Além de enfrentar um dos melhores visitantes da Neo Química Arena, o Timão nunca venceu e sequer marcou gols no Dragão em Itaquera.

Além do carrasco das últimas temporadas, o Timão de Vítor Pereira tem outro desafio, a diferença de gols que o time precisa para avançar aconteceu por poucas oportunidades em 43 jogos, sendo dois ou mais gols de vantagem.

Foto: Divulgação/Corinthians

No comando do Corinthians desde começo de Março, Vítor Pereira em 43 jogos soma 17 triunfos, 13 empates e 13 derrotas, tendo marcado 47 gols e sofrendo 38. Oscilando muito e sempre com problemas para escalar a equipe do português nunca conseguiu engrenar uma boa sequência de boas atuações, mesmo tendo conquistado grandes resultados.

Para sair da Neo Química Arena classificado nesta quarta-feira, o Timão precisa vencer por dois gols de diferença e se garantir nos pênaltis ou por três ou mais para avançar direto. Porém, marcar muitos gols e vencer com ampla vantagem, não é uma coisa comum desta equipe, em 43 partidas, foram apenas cinco vezes, que o time alvinegro venceu por essa diferença, sendo assim, apenas 12% das partidas.

Contra o Dragão, vencer por dois gols não é o suficiente, ademais, o trime terá que se garantir nas cobranças de pênaltis.

Vitórias do Corinthians por dois gols de diferença desde a estreia de Vítor Pereira:

Botafogo 1 x 3 Corinthians – Brasileirão

Corinthians 2 x 0 Boca Juniors-ARG – Fase de grupos Libertadores

Corinthians 2 x 0 Portuguesa-RJ – 3ª fase Copa do Brasil

Corinthians 2 x 0 Juventude – Brasileirão

Corinthians 3 x 1 Coritiba – Brasileirão

Foto: Divulgação/Corinthians

Já para os torcedores saírem da Neo Química Arena com sorrisos, sem ter que sofrer nas cobranças de pênaltis, o Timão terá que fazer um feito ainda mais complicado, que aconteceu por apenas duas vezes, desde chegada do mister ao futebol brasileiro.

Em 43 partidas, o Corinthians venceu por três ou mais gols de diferença por apenas três oportunidades, um número baixo, mas que pode dar esperanças ao torcedor, pelo fato de uma delas ter sido pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena, numa das melhores atuações do time na temporada, quando bateu o rival Santos, por 4 a 0.

Certamente, vencer e avançar nos 90 minutos, é o desejo da comissão técnica, do elenco e da torcida, porém o Timão terá um grande desafio, independente da maneira, sair classificado nesta noite é fundamental.

Vitórias do Corinthians por dois três ou mais gols de diferença desde a estreia de Vítor Pereira:

Corinthians 5 x 0 Ponte Preta – Paulistão

Corinthians 3 x 0 Avaí – Brasileirão

Corinthians 4 x 0 Santos – Copa do Brasil

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Palpite na Série A: Fluminense x Fortaleza

Fluminense e Fortaleza se enfrentam nesta sexta-feira (22), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã, situado na cidade do Rio de Janiero.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times