Foto: Mateus Lotif/Fortaleza
A 22ª rodada do Brasileirão, concluída na noite deste domingo, movimentou e movimentou muito a tabela, desde os primeiros colorados até a zona do rebaixamento, que passou a conhecer dois novos times.
Com as vitórias de Cuiabá, sobre o lanterna Juventude, e Fortaleza diante do rival Ceará, ambas pelo placar mínimo (1-0), as duas equipes enfim deixaram o Z-4 após longas rodadas. O Leão do Pici, por exemplo, passou 20 entre os últimos quatro colocados.
Em contrapartida, Avaí, que não vence há cinco rodadas, e o Coritiba que vem de três derrotas consecutivas, passaram a integrar a zona do rebaixamento pela primeira vez. O Coxa é o 18º colocado, com 22 pontos, já o Avaí é 17º com 23. O Cuiabá tem a mesma campanha do time catarinense, mas possui um saldo de gol pior (-12 contra -7).
O Atlético-GO que havia perdido seis rodadas consecutivas, somou quatro pontos nas últimas duas partidas, e está em 19º lugar com 21. Já o Juventude segue na lanterna e bem distante dos demais, somando apenas 16 pontos.
A distância do Avaí, primeiro time no Z-4, até o Botafogo, 12º lugar, é de somente três pontos, mais abaixo estão Goiás (13º) e Ceará (14º). Portanto, novas reviravoltas podem acontecer já na próxima rodada, que inclusive conta com novos confrontos diretos.
Próximos jogos dos times que brigam contra o rebaixamento na 23ª rodada:
Fluminense x Coritiba
Juventude x Botafogo
Atlético-GO x Cuiabá
Fortaleza x Corinthians
RB Bragantino x Ceará
Atlético-MG x Goiás
Avaí x Internacional