Foto: Fernando Alves/Juventude
A situação do Juventude no Campeonato Brasileiro vem se complicando a cada rodada. Após ser derrotado pelo Cuiabá neste sábado (13), o Papo Maior se afundou na lanterna da competição. Com falhas expressivas nos sistemas ofensivos e defensivos, o plantel alviverde somou apenas 16 pontos em 22 jogos disputados até aqui. Em resumo, o Jaconero se firmou como o pior mandante da Série A.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, o Juventude protagonizou 11 jogos no Alfredo Jaconi desde que o Campeonato Brasileiro começou. No entanto, mesmo possuindo sua torcida em maior número nas arquibancadas, o plantel de Umberto Louzer não soube tirar vantagem. Assim, foram acumuladas duas vitórias, três empates e seis derrotas, totalizando apenas 27,27% de aproveitamento como mandante. Acompanhe o retrospecto.
PARTIDAS EM CASA
A estreia do Juventude no Brasileirão ocorreu dentro de casa, jogando contra o RB Bragantino. Na ocasião, Renan (contra) e Óscar Ruiz marcaram para os mandantes, enquanto Thalisson (contra) e Miguel Silveira empataram a partida em 2 a 2. Por outro lado, na 3ª rodada, o Verdão conheceu sua primeira derrota no Alfredo Jaconi. Dessa forma, com um tento de Elton, o Cuiabá venceu o Papão por 1 a 0.
Já na 5ª rodada, o adversário da vez foi o Internacional e mais uma vez o Verdão ficou no empate. Óscar Ruiz e Vitão deixaram o duelo em 1 a 1. Apesar de tentar permanecer em constância, o time gaúcho não conseguiu barrar o futebol apresentado pelo Palmeiras na rodada 7. Em síntese, o Palestra triunfou por 3 a 0, com Zé Rafael, Rony e Gabriel Menino estufando as redes.
Desacreditado, o Juventude recebeu o Fluminense no jogo de número 11 e conseguiu emplacar uma vitória importante. Sobretudo, Luccas Claro teve a infelicidade de empurrar a bola contra seu próprio arco e garantiu a primeira vitória do Papo Maior na competição. Entretanto, na rodada seguinte o time de Eduardo Baptista (na época), foi derrota pelo Furacão por 3 a 1. Pablo, Terans e Vítor Bueno marcaram para o Athletico, enquanto Jadson diminuiu o prejuízo.
Posteriormente, nas rodadas 12 e 15, o Jaconero foi derrotado por 2 a 1. De início, diante do Santos, Ricardo Bueno anotou o primeiro gol, mas Eduardo e Marcos Leonardo garantiram a vitória do Santos. Já no duelo contra o Atlético-MG, Hulk e Eduardo Sasha fizeram para o Galo, enquanto Onitlasi assinou em favor do Papão. Em continuidade, na rodada 17, o adversário da vez foi o Goiás, mas o duelo não saiu do 0 a 0.
Voltando a triunfar, o Juventude recebeu o Ceará na 19ª rodada e saiu de campo com os três pontos após Isidro Pitta anotar o único gol da partida. Por fim, na partida de número 21, o América-MG conquistou a vitória fora de casa ao vencer o Papão por 1 a 0. Na ocasião, Pedrinho marcou em favor dos mineiros.
RESUMO DOS JOGOS
- Juventude 2 x 2 Bragantino
- Juventude 0 x 1 Cuiabá
- Juventude 1 x 1 Internacional
- Juventude 0 x 3 Palmeiras
- Juventude 1 x 0 Fluminense
- Juventude 1 x 3 Athletico-PR
- Juventude 1 x 2 Santos
- Juventude 1 x 2 Atlético-MG
- Juventude 0 x 0 Goiás
- Juventude 1 x 0 Ceará
- Juventude 0 x 1 América-MG
NÚMEROS ATINGIDOS
- 11 jogos realizados como mandante
- 02 vitórias acumuladas
- 06 derrotas
- 03 empates na conta
- Pior mandante
- 15 gols sofridos
- 08 gols marcados
PRÓXIMA PARTIDA
Precisando se reencontrar para sobreviver e sonhar com a permanência no Campeonato Brasileiro, o Verdão terá um confronto duro pela frente. Dessa forma, no próximo domingo (21), o Juventude recebe o Botafogo, 12º colocado com 26 pontos. A partida em questão será realizada às 11h (Horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. É válido destacar que no primeiro turno ambas as equipes empataram em 1 a 1.