Foto: Stephan Eilert/Ceará
Na noite deste domingo, o técnico Marquinhos Santos foi oficialmente demitido pelo Ceará após derrota para o rival Fortaleza com mando de campo do Vozão, no Castelão. O gol da partida foi marcado por Moisés.
Com o resultado, a equipe alvinegra perdeu a oportunidade de subir para a 12ª colocação em caso de vitória. No entanto, perdeu e permaneceu com 25 pontos em 14º lugar.
Além disso, viu o rival Fortaleza sair da zona do rebaixamento pela primeira vez e se aproximar na tabela, chegando ao 15º lugar, somente um ponto atrás (24×25). O Ceará perdeu três das últimas quatro rodadas.
Foto: Felipe Santos/Ceará
Marquinhos Santos foi o terceiro técnico a comandar o Ceará na temporada, depois de Tiago Nunes, demitido, e Dorival Júnior, que foi para o Flamengo. Nesse período, esteve à frente em 17 partidas, na qual conquistou apenas seis vitórias e sofreu seis derrotas.
No comunicado oficial, o Ceará relatou que o auxiliar Edson Borges também não faz mais parte do quadro técnico do clube e deseja sortes aos dois profissionais. O Vozão deve acertar com um novo técnico ainda nessa semana.