Foto: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
O Coritiba oficializou a demissão do técnico Gustavo Morínigo logo após a derrota sofrida por 1 a 0 para o Atlético Mineiro, no Couto Pereira, já na manhã deste domingo, em partida válida pela 22ª rodada.
Com o resultado, chegando a terceira consecuta consecutiva, somando cinco nos últimos seis jogos, a diretoria alviverde optou pela demissão do treinador uruguaio, que estava no clube desde 2020.
Dessa forma, já na noite deste mesmo domingo (14), o Coxa acertou a contratação do técnico Guto Ferreira. Segundo o ge, o nome do treinador não era unanimidade nos bastidores, mas se encaixava dentro do perfil que a diretoria procurava para esse momento, na tentativa de se salvar de um novo rebaixamento.
Foto: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Guto encerrou a última temporada no Bahia e estava por lá até a demissão no fim do mês de junho. Na ocasião, o Esquadrão de Aço sofreu três derrotas seguidas, todas em casa, a última delas para o Novorizontino e deixou o cargo.
Último trabalho por um clube de Série A foi pelo Ceará, no início de 2021. Ele chegou a ser sondado pelo Santos e até vínculado ao Vasco, mas ao que tudo indica será o novo comandante do Coxa.
O Coritiba, pela primeira vez, entrou na zona do rebaixamento após sofrer quatro derrotas nas últimas cinco rodadas. Com as vitórias de Cuiabá e Fortaleza, caiu para a 18ª colocação.
Se confirmado o acordo, Guto Ferreira será apresentado já no início desta semana e estreia diante do Fluminense no próximo sábado, no Maracanã, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão.